Triunfo folgado
Os campeões nacionais não permitiram que o CAB Madeira aspirasse ou sentisse que poderia discutir o jogo disputado no Pavilhão Fidelidade.
Competições
7 NOV 2015
Com um parcial de 24-9 no quarto inicial, o SL Benfica complicou, e muito, a tarefa dos madeirenses. Se no segundo período o CAB ainda conseguiu reduzir ligeiramente a diferença pontual (10-7), o recomeço da etapa complementar (28-13) acabou em definitivo com a incerteza quanto ao vencedor, com os encarnados a vencerem por 80-54.
O técnico Carlos Lisboa utilizou os 12 jogadores que tinha à sua disposição, sendo que onze contribuíram com pontos. A equipa encarnada dominou a luta do ressalto (49-29), a que se juntam 8 desarmes de lançamento, registou o número muito interessante de 25 assistências e teve uma eficácia de quase 65% de lançamentos de curta e média distância. Mérito para os madeirenses, que obrigaram o Benfica a cometer 23 turnovers, controlaram muito bem a posse de bola (12 turnovers), roubaram 8 bolas, mas a fraca percentagem total de lançamentos (26.2%) só poderia terminar em insucesso.
Jeremiah Wilson (18 pontos e 10 ressaltos) voltou a estar em grande, tal como Cláudio Fonseca que ficou muito próximo de um duplo-duplo (10 pontos e 9 ressaltos). Fábio Lima (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências), de regresso à Luz mas agora na pele de adversário, foi o que mais se evidenciou na equipa do Funchal.