Mais um vitória para o CDTorres Novas

Na ressaca de mais uma noite europeia memorável, o União Sportiva regressou de forma positiva à competição interna, com um triunfo caseiro frente à AD Vagos (71-47).

Competições
7 NOV 2015

O CD Torres Novas continua a somar resultados positivos, o 3º da temporada, depois de ter batido, em casa, o Sporting CP, por 73-68.

 

Mas não foi um inicio de jogo muito promissor por parte das insulares, mérito para as vaguenses na forma como abordaram e entraram no jogo. No final do 1º período, a equipa de Vagos liderava (18-15) e foi capaz de manter o jogo fechado até ao momento em que perdia por dois pontos (20-22). Um parcial de 15-0, por parte do Sportiva fazia disparar o marcador (37-20), tendo que ser realçado desempenho defensivo do campeão nacional durante o 2º quarto, período durante o qual sofreu apenas dois pontos. As insulares não abrandaram o ritmo do jogo, e já perto do final do 3º período conseguia a vantagem máxima do encontro (64-28).

 

O Sportiva dominou por completo a sua tabela defensiva (51-30), condicionou o adversário a uma percentagem de lançamento de 24.2%, e esteve com a mão quente a lançar de três pontos (9/14 – 64.3%). A norte-americana, Ashley Bruner (15 pontos, 14 ressaltos e 4 assistências), continua a registar bons desempenhos na equipa de S. Miguel, já a jovem Joana Canastra (18 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) foi a que mais se destacou entre as vaguenses.

 

A equipa da casa comandou sempre

 

A formação de Torres Novas está a ter um inicio de temporada muito positivo, mostra-se muito competitiva e dominadora quando joga em casa. Diante do Sporting, a formação da casa tomou a liderança do jogo desde a bola ao ar e não mais cedeu nessa posição até final do encontro. No inicio da 2ª parte, o conjunto de Torres Novas dispunha de uma vantagem confortável (45-30), situação que se complicaria com o aproximar do final do jogo. Mérito para as sportinguistas, que a 3.30 minutos do final, encostavam o resultado a três pontos de diferença (64-67). À pressão colocada pelo adversário, responderam as visitadas com 5 pontos consecutivos (72-64), resolvendo em definitivo o jogo a seu favor.

 

Num jogo tão equilibrado nos diversos itens estatísticos, a eficácia da linha de lance-livre assumiu importância acrescida, com a equipa da casa a mostrar-se bem mais eficaz, e a saber aproveitar melhor esse momento do jogo (19/25 – 76% vs 10/20 – 50%). A dupla formada por Ezzine Kalu (23 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) e Shanice Steenholdt (22 pontos e 11 ressaltos) voltou a justificar a aposta feita pelo clube de Torres Novas. No Sporting, Dora Duarte (18 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) esteve a bom nível, o mesmo sucedeu com Bineta Ndoye (16 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências).

Competições
7 NOV 2015

Mais Notícias