Reviravolta a fechar

Ao bater, em Guimarães, o Vitória SC por 60-58, o Galitos-Barreiro interrompeu uma série negativa de dois jogos, alcançando simultaneamente a primeira vitória da temporada fora de casa.

Competições
7 NOV 2015

Um cesto de Diogo Correia, a dois segundos do final, consumou a reviravolta no marcador de um jogo em que os vimaranenses comandaram durante grande parte. Este foi o primeiro desaire dos comandados de Fernando Sá em casa, que coincidiu com a estreia de Ismael Torres na equipa do Barreiro.

 

A equipa do Vitória entrou melhor no jogo (15-6) e liderou o encontro até à entrada do último minuto da 1ª parte, mas seriam os visitantes a darem a volta ao marcador e a fixarem o resultado dos primeiros vinte minutos (32-31). A equipa da margem sul chegou a ter uma vantagem de sete pontos (40-33), mas um parcial de 13-0, favorável ao conjunto de Guimarães, recolocava os vimaranenses no comando do jogo (46-40). Os quatro minutos finais do 3º período foram marcados pelo equilíbrio, e a diferença pontual estabilizou sendo que o Vitória se manteve no comando (54-49).

 

O último quarto foi parco em pontos e meio do período apenas dois separavam as duas equipas (57-55). A vantagem dos vimaranenses era cada vez mais curta e depois de quase quatro minutos sem que nenhuma das equipas tivesse somado pontos, um triplo de Miguel Minhava consumava a reviravolta no resultado (58-57).

 

A 26 segundos do final Marcel Momplaisir converteu um de dois lances-livres e empatava de novo o encontro (58-58). Depois de dois descontos de tempo, em que pelo meio Marcel Jr. conseguiu um desarme de lançamento, Diogo Correia acabou por ser ser decisivo com um tiro de dois pontos, a 2 segundos do fim, que deixava o Galitos FC muito perto da vitória (60-58). Seria a vez de Fernando Sá parar o jogo, o Vitória ainda tentou um triplo, mas sem sucesso.

 

Na equipa da margem sul, mais uma grande exibição de Jordan Baker, autor de um duplo-duplo (14 pontos e 13 ressaltos). Henrique Piedade conseguiu igualmente 14 pontos, a que somou 4 ressaltos, e Miguel Minhava também registou um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos).

 

Marcel Momplaisir (17 pontos e 8 ressaltos) esteve muito próximo de ser o herói do jogo, mas nem com a ajuda de Paulo Cunha (14 pontos e 2 ressaltos) e João Balseiro (11 pontos e 3 ressaltos) conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Competições
7 NOV 2015

Mais Notícias