Liga de emoções fortes

Depois das competições europeias a meio da semana, o campeonato regressa já este sábado, com a disputa da 7ª jornada da Liga e com jogos que prometem muita emoção.

Competições
5 NOV 2015

Confira o que pode esperar de cada uma das partidas.

 

15 horas – Vitória SC x Galitos – Barreiro

 

As duas equipas vêm de derrotas na jornada anterior, se bem que o conjunto da margem sul tenha sido superado em casa, mas pelo atual campeão nacional. Os dois triunfos até agora averbados pelo Vitória foram conseguidos perante o seu público, pelo que pretenderá manter-se invicto na condição de visitado. Dos seis jogos disputados pelo Galitos quatro realizaram-se no Barreiro. Uma vitória em Guimarães colocaria a equipa comandada por André Martins com um registo de 50% e valeria o primeiro triunfo da temporada fora de portas.

 

16 horas – Ovarense Dolce Vita x Lusitânia SC

 

A formação de Ovar há duas jornadas que não perde, sendo que na última conseguiu um importante triunfo, na Madeira, frente ao CAB. Os vareiros dão sinais de terem recuperado a sua boa forma e a saída de um dos seus norte-americanos não parece ter provocado instabilidade dentro do grupo do trabalho. Os açorianos ainda procuram a rota das vitórias, num arranque de campeonato conturbado e marcado já por trocas de jogadores. Com mais uma semana de trabalho, veremos se a integração e o entrosamento conseguido pelo técnico José Calabote com os dois novos reforços norte-americanos permite que a equipa do Lusitânia reúna condições para interromper um ciclo negativo de 5 jornadas.

 

18 horas – FC Porto x Basquete de Barcelos

 

Os dragões terão de lidar com o cansaço inerente a uma participação numa competição europeia, se bem que os portistas têm se revelado intransponíveis no Dragão Caixa. Caso não queira eventualmente perder contacto com as equipas da frente, os comandados de Moncho López estão obrigados a vencer um adversário composto por muitas caras conhecidas e com um passado recente ligado ao FC Porto. O Barcelos tem se revelado muito consistente a jogar em casa, e as três vitórias conquistadas nessa condição, permitem que se desloque ao Porto numa situação confortável na tabela classificativa, sem pressão, onde tem tudo a ganhar e nada a perder.

 

18.30 horas – SL Benfica x CAB Madeira

 

A equipa madeirense não se tem dado nada mal a jogar fora da ilha, embora tenha desiludido no passado fim de semana, naquela que foi a sua estreia caseira. Recuperar esse desaire frente ao campeão nacional não se afigura tarefa fácil, mas não faltará ambição e crença entre os insulares para quebrar a invencibilidade dos encarnados. Será mais um teste à regularidade e à consistência dos atuais campeões nacionais, que depois de uma viagem até à Hungria regressam a casa. Bem como que tipo de abordagem será feita pelos benfiquistas neste seu retorno às competições internas.

 

21.30 horas – Maia Basket x UD Oliveirense

 

A formação maiata ainda procura a sua primeira vitória nesta fase regular, uma situação que já motivou uma troca no comando técnico, bem como de jogador estrangeiro. Alterações com o comboio em andamento nunca são desejáveis, embora se espere sempre que a equipa melhore. Mas o confronto com a Oliveirense não será, muito provavelmente, o melhor jogo para os maiataos testarem a sua nova, mas recente, versão. O conjunto de Oliveira de Azeméis tem se revelado muito consistente, é uma das equipas em maior destaque neste arranque de temporada, razão pela qual tem estado sempre nos lugares cimeiros.

Competições
5 NOV 2015

Mais Notícias