“Inteligentes e tentar explorar a nossa rapidez”

​Depois de um fim-de-semana em que não competiu na LPB, o FC Porto pode focar toda a sua atenção para o jogo da Fiba Europe Cup frente aos holandeses do ZZ Leiden, em jogo a contar para a  2ª jornada do Grupo G.

Atletas | Competições
4 NOV 2015

Na antevisão do jogo marcado para esta quinta-feira, às 21h00, no Dragão Caixa, e com transmissão em direto no Porto Canal, Seth Hinrichs destacou a disciplina tática e a elevada estatura do adversário, se bem que reforce a ideia que jogar no Dragão Caixa “não é fácil para nenhum adversário”.

 

Tal como os portistas, o ZZ Leiden também perdeu na ronda inaugural, frente ao Frankfurt Skyliners (58-63), na Alemanha. Os dois conjuntos procuram somar a sua primeira vitória, mas o norte-americano acredita que os dragões aprenderam com os erros e o fator casa será importante no desfecho do jogo. “Sabemos que eles têm uma boa equipa, que são bons tacticamente e bastante atléticos. Vai ser um jogo competitivo e esperamos ter aprendido com os erros que cometemos no primeiro jogo, fazendo uma boa exibição e procurando chegar à vitória. Jogamos em casa e queremos vencer. Jogar no Dragão Caixa não é fácil para nenhum adversário”.

 

Naquele que será o primeiro jogo europeu de basquetebol da história do Dragão Caixa, Seth Hinrichs explicou parte da estratégia azul e branca definida para este encontro, embora o mais importante seja a ambição e a determinação que existe entre o grupo de trabalho. “O ZZ Leiden tem uma elevada média de alturas, por isso temos de ser inteligentes e procurar explorar a nossa rapidez de movimentos, de forma a desestabilizar a defesa deles. Sabemos que eles são fortes tacticamente e será um jogo difícil para nós, mas estamos muito motivados para este jogo e vamos dar tudo para o conseguirmos vencer”.

Atletas | Competições
4 NOV 2015

Mais Notícias