«Honrar o clube e a cidade»

A formação de Ponte de Sor alcançou no último fim de semana a sua primeira vitória na Liga, numa deslocação aos Açores, onde defrontou o Lusitânia.

Atletas | Competições
4 NOV 2015

A equipa debateu-se com problemas no início da época, próprios de quem se estreia num escalão superior, mas que estão a ser ultrapassados.

 

A equipa do Eléctrico FC alcançou no passado fim de semana, nos Açores, a sua primeira vitória na Liga, um objetivo que só foi cumprido passados seis jogos. “A equipa não estava a ficar intranquila. Todas as derrotas serviram de lição mas sabíamos que mais tarde ou mais cedo iria aparecer a vitória. Trabalhámos no duro e sabíamos que em algum momento seriamos recompensados.”

 

Analisando os resultados anteriores da formação alentejana, salta à vista os pontos marcados pelos adversários. Um problema que André reconhece existir, mas que este resultado positivo vem comprovar que está a ser trabalhado. “Concordo que temos tido alguns problemas no capítulo defensivo, mas mais uma vez temos trabalhado para resolver isso. Tal como para todos os défices que a equipa possa ter e o resultado foi a primeira vitória no campeonato.”

 

Na maioria dos jogos a equipa não têm sido capaz de se mostrar consistente na forma como joga durante os 40 minutos. Sendo que nalguns casos isso tornou-se fatal na parte final dos jogos. “Não considero inexperiência de competir a este nível, temos jogadores muitíssimo experientes, Mario Jorge, Ecky Viana, Josimar Cardoso, Dilson Camacho, não acho que o problema seja esse. Falta de líder esta equipa nunca teve, além de termos um capitão de equipa como nunca tive em todos os anos que jogo basquete, o Mário Jorge, sempre tivemos o Tiago que é mais um jogador experiente com uma excelente capacidade ofensiva e assume o jogo sem qualquer problema, temos um grande talento ofensivo. O que nos condicionou nos jogos que perdemos na parte final foi a falta de adaptação uns aos outros, o Eléctrico joga há muito tempo com os mesmos jogadores e este ano vieram jogadores novos, com novos pensamentos e novas maneiras de jogar, a adaptação leva o seu tempo mas acredito que já estamos quase lá.”

 

Na opinião do atleta, a vitória conseguida na ilha Terceira é o resultado de um trabalho de continuidade. “Não se trata de melhorias, trata-se sim de trabalho, união e confiar uns nos outros e no excelente trabalho do treinador. Defendemos de forma agressiva, no ataque rodámos a bola, jogámos simples e acima de tudo jogámos o que sabemos. Assim vai ser difícil ganhar à nossa equipa.”

 

Miguéns não tem dúvidas que a equipa tem potencial para continuar a crescer, e que ainda dará muito que falar durante esta temporada. “Tem toda a margem para evoluir, foi só uma vitória… O campeonato é longo e o Elétrico vai vingar e vai ser uma equipa a temer. Vamos regressar fortes e vamos honrar o grande clube e a grande cidade que é Ponte de Sor.”

Atletas | Competições
4 NOV 2015

Mais Notícias