Jogo com poucos pontos

A jornada dupla do fim de semana foi muito proveitosa para o SL Benfica B a somar, novamente em casa, no domingo, o seu segundo triunfo frente ao Belenenses (62-51).

Competições
1 NOV 2015

Depois de um 1º quarto equilibrado, os encarnados dispararam no marcador até ao intervalo, num jogo em que o resultado final evidencia o bom desempenho defensivo da equipa benfiquista.

 

A equipa do Restelo entrou muito bem, a discutir o jogo sempre o jogo e no final do 1º período comandava mesmo o resultado, ainda que fosse por um ponto apenas (18-17). Uma toada que se manteve até meio do 2º tempo, altura em que os forasteiros perdiam pela diferença mínima (27-28). Mas em pouco mais de 4 minutos, com um parcial de 12-0, o Benfica alterou por completo o jogo, sobretudo pela forma como impediu que o Belenenses tivesse somado qualquer ponto até ao intervalo (40-27).

 

No recomeço da etapa complementar, os encarnados chegam à vantagem máxima do encontro (46-29), a que se seguiu uma boa reação dos azuis do Restelo. No inicio do 4º período o Belenenses voltava a discutir o resultado, perdia por três (46-49) depois de um triplo de Carlos Dias, mas dois triplos consecutivos de Ricardo Rosa (61-48) colocavam um ponto final na reação dos visitantes.

 

Os encarnados dominaram em quase todos os capítulos do jogo, se bem que na luta das tabelas a sua superioridade tenha sido mais evidente (48-28). O Belenenses controlou melhor a posse de bola, mas não esteve feliz a lançar ao cesto, e isso refletiu-se na produtividade da equipa em períodos do jogo.

 

Ricardo Rosa, autor de 15 pontos, foi o melhor marcador do Benfica, seguido de perto por Sérgio Silva (13 pontos e 8 ressaltos). Nos visitantes, o destaque vai para a prestação de Carlos Dias (18 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).

Competições
1 NOV 2015

Mais Notícias