Águias e dragões triunfam

No jogo de abertura da ronda de sábado do campeonato da Proliga, o SL Benfica B somou, em casa, o seu segundo triunfo consecutivo, ao derrotar a equipa açoriana do AngraBasket por 76-66.

Competições
31 OUT 2015

Os terceirenses vinham de um resultado positivo, mas os jovens encarnados dominaram o jogo desde a bola ao ar. No jogo disputado no Dragão Caixa, a equipa da casa somou a sua primeira vitória da fase regular do campeonato da Proliga, isto depois de bater o Esgueira/OLI por 70-60. Com este resultado, o Dragon Force igualou o seu adversário na tabela classificativa, embora só na 2ª parte os portistas tenham confirmado a vitória.

 

O Esgueira deslocava-se ao Porto motivado pelo triunfo alcançado na jornada anterior e com o objetivo de se manter na frente do seu adversário. Um objetivo que parecia correr bem até ao empate a 15 pontos, a que se seguiu um período mais favorável dos dragões com um parcial de 8-0. Resistiram os esgueirenses a este mau momento, dando mesmo a volta ao resultado no 2º minuto da etapa complementar (33-32).

 

Não se intranquilizou o Dragon Force, que depois de ter recuperado o comando do jogo assumiu em definitivo a marcha do marcador. Nos minutos seguinte a diferença pontual foi se acentuando e a seis minutos do final, os azuis e brancos já dispunham de uma vantagem de dezoito pontos (65-47).

 

A equipa portista mostrou-se mais coletiva nas suas ações ofensivas (18 vs 6 assistências) e teve em Pedro Oliveira (16 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) um base que, para além de controlar o ritmo do jogo, se mostrou anotador. João Gallina (6 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências) fez um jogo bastante completo, embora o melhor marcador do jogo tenha sido o atleta do Esgueira, Pedro Valente, autor de 17 pontos. O seu colega André Occhialini registou um duplo-duplo (12 pontos e 12 ressaltos).

 

SL Benfica B dominou sempre

 

Os benfiquistas venceram os 4 períodos, tiraram partido dos 11 triplos convertidos, bem como dos 15 pontos somados da linha de lance-livre, com Ricardo Rosa (15 pontos) a ser o melhor marcador da equipa. Apesar das grandes exibições de Rick Cardoso (26 pontos e 19 ressaltos) e Davis Jarvis (15 pontos, 9 roubos de bola e 7 ressaltos), e de ter dominado o ressalto ofensivo (14), o AngraBasket não repetiu o triunfo da última jornada.

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias