GDESSA soma e segue

O GDESSA-Barreiro continua invicto na Liga Feminina, e somou, em Torres Novas, o 5º triunfo consecutivo (77-62) da fase regular da competição.

Competições
31 OUT 2015

Uma entrada muito forte das comandadas de Nuno Manaia cedo lhes permitiu começar a decidir o jogo a seu favor. A equipa do Olivais/UrgiCenter-SAN, ao bater este sábado, em casa, o Sporting CP, por 62-54, somou o seu terceiro triunfo consecutivo na prova. Só nos instantes finais da partida o conjunto leonino cedeu, isto depois de uma 2ª parte em que o domínio do jogo foi repartido.

 

Ao começar o encontro com um parcial de 22-7 durante o 1º período, a equipa da margem sul deu um passo de gigante para prolongar a sua invencibilidade na prova. Se no período seguinte a equipa da casa melhorou ligeiramente a sua produção ofensiva, mantinham-se os problemas para conseguir condicionar as armas atacantes do GDESSA.

 

A diferença pontual foi ganhando contornos cada vez mais preocupantes para a equipa da casa, que sensivelmente a meio do 3º período via o adversário liderar por números muito próximos dos trinta pontos (52-24). O conjunto do Barreiro esteve mais forte nas tabelas, conquistou 20 ressaltos ofensivos, e controlou melhor a posse de bola (14 vs 23 turnovers).

 

A norte-americana Ladondra Johnson teve uma influência decisiva nas áreas próximas do cesto, 16 pontos e 19 ressaltos, sendo que 9 foram na tabela ofensiva, e Márcia Costa (15 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) mostrou, uma vez mais, que é muito útil em vários momentos do jogo.

 

Olivais deu a volta no final

 

Depois de um ligeiro ascendente da equipa da casa durante um grande período da 1ª parte, foram as sportinguistas a assumirem a liderança do encontro no reatamento. Depois do empate a 20 pontos, oito pontos consecutivos permitiram ao Sporting fugir no marcador, que já próximo do final do 3º período chegou à vantagem nos dois dígitos (35-24). Reação das olivanenses, que a 3.12 minutos do final do encontro voltavam a empatar o jogo, desta vez a 53 pontos. Nos últimos 1.45 minutos do encontro, o Sporting não foi capaz de somar qualquer ponto, pelo que há que dar mérito à defesa do Olivais pela forma como garantiu a vitória nos momentos decisivos.

 

A dupla composta por Jasmine Crew (28 pontos) e Brittany Hodges (14 pontos e 14 ressaltos) esteve em muito bom plano, o mesmo sucedeu com Inês Veiga, autora 4 pontos, 14 ressaltos e 6 assistências, contribuindo decisivamente para que o Olivais vencesse a luta das tabelas (42/25). A espanhola Arantxa Cea (20 pontos e 3 ressaltos) foi a mais concretizadora na formação leonina, seguida depois por Telma Fernandes (13 pontos e 8 ressaltos).

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias