Eléctrico alcança 1ª vitória

A 6ª jornada da LPB ficará para sempre gravada na história do Eléctrico FC, como sendo a ronda em que o conjunto de Ponte de Sor conquistou a sua primeira vitória no escalão principal.

Competições
31 OUT 2015

Numa semana em que o Lusitânia promoveu alterações no seu plantel, troca de dois norte-americanos, a equipa açoriana não conseguiu tirar benefício do fator casa e acabou por perder frente aos alentejanos, num encontro apenas decidido nos 5 minutos finais.

 

E até foi a equipa açoriana a estar primeiro por cima no encontro, tendo mesmo disposto de uma vantagem de onze pontos sensivelmente a meio do 2º período (39-28). Resposta imediata dos forasteiros, que em apenas seis minutos, intervalo pelo meio, conseguiram um parcial de 19-3, passando para o comando do jogo (47-42).

 

Um triplo de Flávio Gomes recolocava os insulares na frente do marcador 56-54, a mesma arma utilizada por Josimar Cardoso para fixar o resultado no final do 3º período em 58-57 favorável ao Lusitânia. O equilíbrio manteve-se nos minutos iniciais do último quarto, mas novo triplo, o primeiro de uma série de consecutivos por parte dos jogadores do Eléctrico, de Josimar Cardoso permitia aos visitantes fugirem na frente do encontro (72-62).

 

Faltavam quatro minutos para o final do encontro, mas desta vez os alentejanos mostraram-se capazes de gerir a vantagem conquistada, não mais permitindo que o adversário se aproximasse no marcador.

 

Os 14 triplos convertidos pelos alentejanos, bem como a eficácia revelada (48.3%), algo que sucedeu igualmente da linha de lance-livre (16/17 – 94.1%), foi determinante para o êxito da equipa de Ponte de Sor. Josimar Cardoso ficou a um ressalto do duplo-duplo (23 pontos e 9 ressaltos), Tiago Pinto (14 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos) fez um jogo muito completo, André Miguéns (17 pontos) mostrou os seus dotes de atirador e Eky Viana (14 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) a sua utilidade.

 

O Lusitânia vai precisar de mais tempo de trabalho, e nem mesmo mais uma prestação muito positiva de Sasa Borovnjak (21 pontos e 11 ressaltos) permitiu aos açorianos saborearem o primeiro triunfo nesta fase regular. Destaque ainda para as estreias de Chance Devante (4 pontos, 5 assistências e 4 roubos de bola) e Quinton Upshur (13 pontos e 8 ressaltos).

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias