Ovarense ganha na Madeira

A equipa da Ovarense Dolce Vita conseguiu, na Madeira, o seu primeiro triunfo fora de portas, depois bater o CAB por 76-68.

Competições
31 OUT 2015

Foi o segundo êxito consecutivo dos vareiros, que assim interromperam um ciclo positivo dos insulares, três vitórias consecutivas, e uma estreia positiva nos jogos caseiros. Os visitantes começaram melhor cada uma das partes, sendo que no derradeiro quarto geriram a vantagem pontual e controlaram bem a reação do CAB Madeira.

 

A Ovarense entrou bem no jogo, mas só nos últimos 4 minutos do 1º período conseguiu construir uma vantagem pontual (21-12). Dois triplos consecutivos convertidos por Fernando Neves (11 pontos e 5 ressaltos) deram o mote para o distanciamento no marcador, sendo que foi dessa mesma forma que a Ovarense abriu o 2º quarto (24-12).

 

O CAB respondeu na mesma moeda, com três “bombas” de longa distância, e um cesto de Diogo Ventura colocava os madeirenses mais próximos da liderança (24-28). Resposta imediata dos forasteiros, que com um parcial de 8-0 repõem a diferença nos dois dígitos (36-24). O intervalo chegou com a formação da casa a aproximar-se ligeiramente no marcador (33-41), mas seria a equipa da Ovar a ir para o descanso na frente do resultado.

 

A eficácia de Raven Barber nos lançamentos de curta e média distância, e os tiros de longa distância de Fernando Neves no reatamento do jogo, fizeram a diferença pontual atingir o seu máximo (57-41), já muito próximo do final do 3º período, depois de mais um triplo este da autoria de Miguel Miranda (5 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências). O CAB lutava para reentrar no jogo, responde com 5 pontos sem resposta, mas à entrada do derradeiro quarto já perdia por catorze pontos (47-61).

 

No 4º período, o CAB demonstrou uma agressividade que não tinha revelado até então. Os madeirenses tiveram muita vontade em virar o jogo, a 1.20 minutos do final chegou mesmo a estar a cinco pontos (65-70), mas o bom aproveitamento dos vareiros da linha de lance-livre, não falhou nenhum durante todo o encontro (9), impediu que a vitória tivesse sido colocada em causa em algum momento.

 

A formação de Ovar esteve muito bem a lançar de dois pontos (23/39 – 59%), acabando mesmo por ser o capitulo do jogo que fez a diferença neste encontro. O norte-americano Raven Barber (25 pontos e 6 ressaltos) é o melhor exemplo desse acerto já que concretizou 10 dos seus 12 lançamentos. O jovem Nuno Morais (15 pontos) deu também um importante contributo para o sucesso da Ovarense.

 

A boa exibição de Anthony Hill (20 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) não impediu o desaire do CAB, que contou ainda com prestações muito positivas de Jorge Coelho (14 pontos e 7 ressaltos) e Fábio Lima (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias