«Temos objetivos bem traçados»

A equipa insular fez quatro jogos no Continente, ganhou três, e agora regressa a casa, onde este fim-de-semana defronta a Ovarense.

Atletas | Competições
28 OUT 2015

E agora, diante dos seus adeptos, o CAB tem como meta prolongar a senda dos resultados positivos.

 

Este seu regresso à Madeira teve o efeito de o fazer “renascer” enquanto jogador. Encontra explicações para que tal tivesse acontecido?

 

O facto de ter voltado a uma “casa” que conheço bem faz com que tenha responsabilidades acrescidas. Sinto que as expectativas em relação ao meu desempenho são altas, e é ótimo poder corresponder e ajudar a equipa. É muito bom quando as pessoas acreditam no teu trabalho e tens a confiança do treinador e da equipa.

 

Finalmente regressam a casa, depois de quatro jornadas a jogar fora da Madeira. Que balanço faz deste período?

 

Não se adivinhava fácil, mas o balanço é positivo. Mesmo com alguns percalços, a equipa manteve-se coesa e conseguimos 3 vitórias fora de casa. É importante que consigamos agora junto dos nossos adeptos prolongar este bom período.

 

Analisando os vossos resultados, é notório as baixas pontuações registadas pelos vossos adversários, já que nenhum deles foi capaz de marcar mais de 70 pontos. Pergunto-lhe se a defesa é o focus principal da equipa? Mas se isso é revelador de algumas dificuldades e falta de talento ofensivo coletivo?

 

Sim, queremos que a defesa seja umas das armas principais da equipa. Nesta fase inicial em que a equipa ainda não se conhece bem, acredito que tendo uma defesa forte teremos mais confiança no ataque. Após esta fase, que ainda é de adaptação, teremos também mais e melhores soluções ofensivas.

 

Julgo que concordará que a equipa da Ovarense está mais equilibrada e com mais soluções esta época. Ainda assim, é da opinião que o maior perigo poderá vir do jogo exterior da Ovarense?

 

Como referiu a Ovarense tem agora mais soluções, sendo uma equipa equilibrada o perigo não é só o jogo exterior, não nos pode distrair das suas outras armas ofensivas, estaremos atentos a todos os níveis.

 

A equipa do CAB é quase toda nova, com muitos jogadores a chegarem esta temporada à Madeira. Mas se lhe pedisse para a descrever, quais seriam os principais atributos e características que lhe apontaria?

 

Somos uma equipa jovem e empenhada, que trabalha sério durante a semana. Procuramos afirmar o nosso lugar na Liga, temos os nossos objetivos bem traçados e pretendemos atingi-los.

Atletas | Competições
28 OUT 2015

Mais Notícias