Sofia Carolina MVP… na derrota

Foi inglório o esforço de Sofia Carolina este fim-de-semana na Liga Feminina de Espanha.

Atletas | Competições
26 OUT 2015

A portuguesa fez um duplo-duplo, foi mesmo a melhor jogadora em campo, mas não conseguiu evitar a derrota do Zamarat na 6ª jornada da competição.

 

Depois de na semana passada o Andorra ter alcançado a primeira vitória da época na Liga ACB, com uma grande exibição de Betinho, domingo, na 3ª jornada, a equipa não conseguiu dar continuidade àquele triunfo e cedeu em casa diante do Manresa, por 77-74. O português foi uma vez mais titular, somando 3 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência, em 22 minutos.

 

Em França, na NM1, o Caen de Filipe da Silva (promovido no final da época passada) perdeu na visita ao pavilhão do Maurienne, por 98-94, não obstante os 8 pontos, 5 ressaltos, 8 assistências e 1 roubo de bola registados pelo base português, que saltou do banco e jogou 30 minutos.

 

Na Liga Feminina de Espanha, grande exibição de Sofia Carolina (acabou mesmo por ser eleita MVP da partida…) que todavia não conseguiu evitar a derrota do Zamarat, em casa, frente ao Gernika, por 74-65, na 6ª jornada da prova. Em 33 minutos a internacional portuguesa assinou um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 ressaltos, aos quais somou ainda 2 assistências e 1 desarme de lançamento. O Zamarat caiu para a 10ª posição.

 

Na mesma competição, o CREF Hola também não foi feliz na receção ao Mann Filter, cedendo por 77-61. Maria Correia começou no banco e nos 17 minutos que esteve em campo registou 7 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência. A equipa desceu para o 9º lugar.

 

Já o Conquero teve de disputar um prolongamento para levar a melhor sobre o Ferrol, fora de portas, por 79-75, mantendo, assim, a 5ª posição na tabela classificativa. Catarina Neves jogou 6 minutos e marcou 1 ponto.

 

Na Liga Feminina 2, o Adelantados de Sara Djassi superou o Cortegada, por 57-55, na 4ª ronda da segunda competição de senhoras de Espanha, e está a 6ª posição. A portuguesa jogou 24 minutos, vinda do banco, marcando 4 pontos e capturando, ainda, 4 ressaltos.

 

Já o Badajoz não foi feliz na visita ao pavilhão do Al-Qazares, um dos candidatos à subida de divisão, perdendo por 93-65. Michelle Brandão jogou 35 minutos, somando 10 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola; Larisse Lima esteve em campo 31 minutos, registando 4 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 1 roubos de bola; Inês Aragão foi suplente e marcou 5 pontos, capturando ainda 2 ressaltos, em 19 minutos. A equipa é 8.ª na tabela classificativa.

 

A finalizar, o Arxil de Rosinha Rosário também perdeu fora de casa, diante do Ensino, por 63-43. A portuguesa marcou 4 pontos e capturou 6 ressaltos, em 17 minutos.

 

Em Itália, no segundo escalão do país, o Milano de Lavínia da Silva recebeu o Venezia e venceu, por 58-55, com a portuguesa a contribuir com 9 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências, em 39 minutos.

Atletas | Competições
26 OUT 2015

Mais Notícias