Marçal volta a impressionar

Foi enorme a exibição que protagonizou na última jornada e já é, indiscutivelmente, uma das grandes figuras desta temporada da LPB.

Atletas | Competições
23 NOV 2015

Se o facto de ter 40 anos impressiona, por outro lado a idade dá-lhe a experiência que lhe permite protagonizar exibições como a última, em que marcou 33 pontos!

 

 

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 40 de valorização

 

Esta semana Marçal juntou à distinção do português mais valioso a de melhor jogador da jornada. Mas mais importante do que isso, contribuiu para mais uma vitória, sofrida, do Maia Basket nesta fase regular. Os 33 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento mostram a utilidade que teve em várias áreas do jogo, se bem que não quantifiquem a importância que as suas ações tiveram nos momentos mais decisivos. Mais uma grande exibição deste experiente jogador, que, inevitavelmente, vai voltar a ser umas das grandes figuras desta temporada da LPB.

 

Posição 1: Dejan Pejic, Basquete de Barcelos – 22 de valorização

 

A ronda serviu para confirmar que a formação de Barcelos sabe tirar partido do fator casa, já que somou a sua quarta vitória a jogar nessa condição. Pejic, apesar de não se ter evidenciado numa área do jogo em particular, fez um jogo muito completo, tendo ajudado a equipa em várias fases do jogo. Terminou o encontro com 9 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola, contributos importantes e muito positivos para um atleta que ocupe a posição de 1º base.

 

Posição 2: Nuno Oliveira, SL Benfica – 29.5 de valorização

 

O internacional português aproveitou muito bem a sua chamada à titularidade e provou dentro do campo que está pronto e confiante para preencher o lugar sempre que necessário. Mesmo sem ter tentado qualquer triplo durante o encontro, Nuno registou 16 pontos e uma eficácia tremenda (8/9 – 89% de 2 pontos). Acabou mesmo por contabilizar um duplo-duplo já que acrescentou 10 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola à sua exibição muito completa frente ao Eléctrico FC.

 

Posição 3: Nuno Marçal, Maia Basket – 40 de valorização

 

É o MVP Global e Nacional da 9ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 4: Jackman Michael, CAB Madeira – 31 de valorização

 

A boa exibição deste norte-americano não foi coroada com uma vitória da equipa, um objetivo que esteve muito próximo de acontecer. Michael já mostrou que é um jogador versátil, sem qualquer problema em vir à linha de três pontos para atirar (3/5 – 60%). Acabou o jogo com 25 pontos, melhor marcador da equipa, a que somou 6 ressaltos e 5 assistências.

 

Posição 5: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 31 de valorização

 

Não é muito normal a formação do Vitória ser surpreendida em casa, mais ainda quando está de sobreaviso. Mas a competitividade e determinação dos açorianos foi recompensada com a segunda vitória da equipa, e para isso muito contribuiu a boa prestação do seu poste. Sasa já provou que é um excelente reforço, consistente no seu rendimento, e muito eficaz (9/12 – 75% de 2 pontos) naquilo que faz dentro do campo. Nos 40 minutos que jogo, registou mais um duplo-duplo (25 pontos e 11 ressaltos) a que juntou 1 roubo de bola.

Atletas | Competições
23 NOV 2015

Mais Notícias