«Queremos sair vitoriosos»

O jogador, que se encontra no Barreiro por empréstimo do Benfica, está satisfeito não só com a escolha que fez, como também com as atuações da equipa.

Atletas | Competições
20 NOV 2015

No próximo fim de semana o Galitos-Barreiro vai defrontar um conjunto de qualidade, mas as intenções do grupo da margem sul do Tejo passam por garantir o triunfo.

 

Este empréstimo foi um desejo seu? O Galitos está a corresponder às suas expectativas?

 

Como todos os jogadores de basket, o meu maior desejo era jogar mais tempo e o empréstimo ao Galitos só trouxe vantagens, tanto a mim como ao Benfica. O facto de eu poder jogar mais tempo e num nível elevado faz com que tenha mais valor e mais experiência quando voltar à Luz. Estou a gostar muito da experiência, temos uma equipa com muito valor e estou a aprender muito com o André Martins e com os meus colegas.

 

Que balanço faz da prestação da equipa nestas sete primeiras jornadas? Poderia ter feito algo  melhor?

 

Penso que estamos com resultados bastante positivos, temos tido muito boas vitórias e mesmo das nossas derrotas conseguimos tirar coisas muito positivas. O que correu pior foram alguns momentos de falta de foco, numa liga equilibrada como a nossa uma desconcentração paga-se caro. Mas no quadro geral estou muito contente e orgulhoso do nosso desempenho.

 

Individualmente, sente que ainda tem de melhorar alguma coisa em particular?

 

Claro que sim, preciso de muito trabalho em vários pontos do jogo, defesa 1×1, defesa coletiva, lançamento, leitura de jogo, entre outras. Mas tento melhorar de dia para dia e por sorte sempre tive treinadores e colegas de equipa para me ajudarem a crescer e evoluir como jogador.

 

Este jogo com o FC Porto chega num bom momento da equipa? E onde evolui e se tornou mais forte o Galitos desde o inicio do campeonato?

 

Todos os momentos são bons para jogar, viemos de 2 vitórias seguidas, uma delas fora de casa, isto só traz confiança à equipa, mas tentamos não olhar para trás, o que é importante é estarmos concentrados e motivados, vamos jogar contra uma excelente equipa e isso é o que qualquer equipa gosta de fazer. Durante esta época temos melhorado bastante a nossa defesa individual e coletiva, treinamos muito para isso. Sendo uma equipa completamente nova, estamos a evoluir bastante no nosso jogo coletivo, de dia para dia tornamo-nos mais equipa, jogamos melhor uns com os outros.

 

Pontos fortes a condicionar na equipa do FC Porto?

 

O FC Porto tem uma excelente equipa com grandes jogadores, tanto interiores como exteriores, têm excelentes lançadores e conseguem ter um ritmo muito elevado de jogo, pois têm uma equipa muito homogénea, qualquer jogador que entre do banco não tira qualidade à equipa, e isso é uma grande qualidade. Outro ponto muito forte é o facto de ser uma equipa que já joga junta há algum tempo, à exceção de alguns jogadores, mas mesmo esses já estão muito bem integrados. Penso que vai ser um jogo muito bom, estamos muito motivados para jogar e queremos sair vitoriosos.

 

Foto: Claudio Gomes

Atletas | Competições
20 NOV 2015

Mais Notícias