«Estamos superconfiantes»

A equipa ainda não perdeu esta época na Proliga e no próximo fim de semana tem um importante teste no Porto, diante do Dragon Force.

Atletas | Competições
18 NOV 2015

Nada que abale o moral dos jogadores, que segundo o atleta, sabem “o que fazer para conquistar” a vitória.

 

Surpreendidos de alguma forma por estas cinco vitórias consecutivas neste arranque da fase regular da Zona Norte?

 

Não estamos surpreendidos pois sabemos a forma como treinamos e trabalhamos diariamente. As equipas também se mantiveram com as mesmas estruturas, o que nos faz conhecê-las e aos jogadores.

 

Na sua opinião, qual tem sido a base do sucesso da invencibilidade da equipa?

 

Melhorámos o controlo do ritmo do jogo e a posse da bola nos momentos-chave. Além disso, temos tido sempre jogadores que entram e contribuem com coisas muito positivas para o jogo da equipa. Prova disso é uma maior rotatividade e o facto de já termos tido vários jogadores como MVP's do jogo, o que demonstra o espírito coletivo. Temos sabido acima de tudo aliar a experiência à juventude existente na equipa, e conseguimos estar outra vez entre as melhores defesas do campeonato que sempre foi uma bandeira nossa.

 

A equipa já venceu mais jogos fora do que em casa. Concorda que também isso foi algo que mudou um pouco na equipa do Sangalhos? Alguma explicação para que tal aconteça?

 

Temos conseguido transportar o ambiente/espírito de união para os jogos fora, quer dentro da equipa como também por parte das pessoas que nos acompanham. O modelo da competição ao ter mudado também contribuiu pois cada jogo assemelha-se a um derby. A equipa tem sabido responder cada vez melhor também ao ambiente criado noutros pavilhões (Esgueira é o melhor exemplo) e que só é benéfico para a Proliga e para o basquetebol português.

 

Voltam a jogar fora na próxima jornada, deslocam-se ao Porto para defrontar o Dragon Force. Confiantes que poderão somar a 6ª vitória? E quais os principais cuidados a ter com a equipa portista?

 

Estamos superconfiantes na vitória e sabemos o que fazer para a conquistar, até porque temos de regresso alguns colegas dos quais estivemos privados. Sabemos que se trata de uma equipa com um ritmo de jogo elevado e muito atlética. Vamos tentar contrariar através de vários pontos que são essenciais no nosso modelo de jogo.

Atletas | Competições
18 NOV 2015

Mais Notícias