ESA bate o pé às campeãs

Apesar de militarem em divisões diferentes, há que dar muito mérito à réplica oferecida pela ESA ao atual campeão nacional em jogo a contar para os oitavos-de-de final da Taça de Portugal.

Competições
8 DEZ 2015

A formação da Amadora não foi capaz de manter a sua consistência ao longo dos 40 minutos (perdeu por 54-65), mas do outro lado estava um adversário experiente o suficiente para gerir o resultado e o complicado ciclo de jogos que a União Sportiva tem pela frente.

 

A equipa da casa começou o jogo de uma forma desinibida e atrevida, e a meio do 1º período liderava o jogo (10-6). Um parcial de 14-0, favorável ao conjunto da ilha S. Miguel, mudou por completo o desenrolar do jogo (20-10). Nada que fizesse a ESA entregar-se, e ao conseguir durante cinco minutos que o Sportiva não somasse pontos, conseguiu encostar novamente o resultado no inicio do 2º tempo (25-30).

 

As insulares responderam com um novo parcial, esta vez de 11-0, e disparou em definitivo na liderança do jogo, que atingiu o seu máximo no arranque do 3º período (50-30). Até final, a equipa açoriana provou dentro de campo o seu favoritismo, sem nunca a equipa da casa deixar de se mostrar competitiva, terminando o encontro com um resultado que em nada deslustra.

 

Tamara Milovac e Milica Ivanovic, ambas com 16 pontos, foram as melhores marcadoras das açorianas, seguida de perto por Felicité Mendes que ficou muito próxima de um duplo-duplo (13 pontos e 9 ressaltos).

 

Grande exibição de Vanessa Costa (22 pontos), principal referência ofensiva da equipa da Amadora, bem secundada por Carla Aires (13 pontos e 5 ressaltos), Rute Cacoilo (8 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) e Rita Ponte (5 pontos e 4 ressaltos).

Competições
8 DEZ 2015

Mais Notícias