Lombos elimina Benfica

Num dos jogos mais aguardados desta eliminatória, SL Benfica e Quinta dos Lombos interpretaram o espírito da Taça, proporcionando um jogo repleto de emoção, incerteza, decidido apenas nos minutos finais.

Competições
8 DEZ 2015

A equipa de Carcavelos foi mais forte na segunda metade do último período e acabou por garantir a presença na próxima eliminatória da competição (77-66).

 

Mesmo a jogar em casa do adversário, isso não impediu que tenha sido a Quinta dos Lombos a mostrar superioridade durante os primeiros 20 minutos, que chegou mesmo a liderar por dez pontos de vantagem (27-17) no inicio do 2º período. Uma vantagem que se esfumou até ao intervalo, altura em que a equipa de Carcavelos recolheu aos balneários a vencer pela diferença mínima (36-35).

 

O descanso não cortou o bom momento das encarnadas, que recomeçaram a etapa complementar a mostrarem-se mais fortes, e à passagem do 28º minuto já liderava perto dos dois dígitos (55-46). À entrada do derradeiro quarto a formação encarnada continuava na frente (58-52), mas a meio do quarto voltava tudo à estaca zero com o marcador a registar um empate a 62 pontos.

 

O cesto de Inês Viana que deu o empate marcou o inicio de um período totalmente dominado pela Quinta dos Lombos, que limitou o ataque do Benfica a um nulo em pontos marcados, aproveitando para registar um parcial de 12-0. Com 27 segundos para serem jogados, e a dispor de uma vantagem tão confortável (74-62), o conjunto de Carcavelos já podia festejar a passagem à eliminatória seguinte.

 

A base Inês Viana (20 pontos e 4 ressaltos) foi importante na fase em que a equipa de Carcavelos fugiu em definitivo no marcador, bem acompanhada nesse período por Beatriz Jordão (16 pontos e 9 ressaltos) a destacar-se no jogo interior. Artemis Afonso (12 pontos e 7 ressaltos) esteve igualmente a bom nível.

 

O Benfica perdeu a luta das tabelas (36/48), concedeu 19 pontos ao adversário em segundos lançamentos, e foi claramente superada nos pontos convertidos no pintado (30 vs 56). A norte-americana Calan Taylor registou um duplo-duplo (17 pontos e 13 ressaltos), mas nem com os 13 pontos conseguidos por Joana Ramos e Inês Cruz, conseguiu evitar a eliminação.

Competições
8 DEZ 2015

Mais Notícias