Carnide fica pelos “oitavos”

Terminou o sonho do Carnide Clube, ainda invicto (5V) na zona sul do campeonato da 2ª divisão, na Taça de Portugal, depois da derrota por 95-38, diante do GDESSA-Barreiro, em jogo a contar para os oitavos-de-final da prova.

Competições
8 DEZ 2015

O sorteio não foi feliz para a equipa lisboeta, já que se cruzou com o atual líder invicto da Liga Feminina, que, de uma forma natural, expôs as diferenças existentes entre os dois conjuntos.

 

A formação do Barreiro forçou o adversário a cometer 30 turnovers, dos quais somou 31 pontos, conseguiu igualmente 21 roubos de bola e 22 pontos em situações de contra-ataque. Mas o Carnide sentiu imensas dificuldades em condicionar o domínio no jogo interior por parte do GDESSA (68 vs 28 pontos no pintado), o que explica em parte a boa percentagem de lançamento (60%) registas pelo conjunto da margem sul durante o encontro.

 

Emília Dabó (16 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) aproveitou muito bem os minutos que lhe foram concedidos pelo técnico Nuno Manaia.

 

O Carnide não esteve inspirado a atirar ao cesto (25%), mérito da defesa contrária, mas foi enorme na forma como se bateu na luta das tabelas, especialmente na ofensiva (17). Maria Santos, com 10 pontos, foi a melhor marcadora do Carnide, mas Mafalda Marques (9 pontos e 6 ressaltos) foi a mais valorizada da equipa.

 

Olivais/UrgiCentro-SAN apura-se para a próxima ronda

 

A equipa de Coimbra deslocou-se a Ovar, e ao bater a equipa da casa por 70-61 afastou as vareiras da Taça de Portugal. Trantando-se de uma competição diferente, as olivanenses foram capazes de interromper um ciclo negativo de resultdos, mantendo-se assim na disputa do troféu.

Competições
8 DEZ 2015

Mais Notícias