Borovnjak eleito MVP
O sérvio não conseguiu impedir a derrota do Lusitânia frente ao FC Porto, mas protagonizou uma exibição de encher o olho, suficiente para ser distinguido com o título de melhor da semana.
Atletas | Competições
10 DEZ 2015
Paulo Cunha brilhou entre os jogadores nacionais.
MVP Global: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 34 de valorização
Numa semana em que os açorianos viram interrompida a sua série de vitórias, Sasa protagonizou mais uma bela exibição, conquistando novamente a distinção de melhor jogador da ronda. No desaire frente ao FC Porto, este sérvio mostrou-se preponderante nos dois lados do campo, não só pelos pontos que conseguiu (25), como também pelo seu desempenho na luta das tabelas onde registou a bela marca de 12 ressaltos, dos quais 5 foram na tabela ofensiva . Somou ainda 2 assistências e foi sempre um quebra-cabeças para a defesa dos dragões, como comprova as 11 faltas provocadas durante o encontro.
MVP Nacional: Paulo Cunha, Vitória SC – 24.5 de valorização
O experiente jogador português continua a mostrar dentro de campo tudo aquilo com que pode contribuir para a equipa vimaranense. Cunha voltou a registar uma exibição de grande qualidade, ficou muito perto de um duplo-duplo (20 pontos e 8 ressaltos), coroada de uma boa eficácia, já que foram poucos os lançamentos de campo falhados pelo extremo (4/6 de 2pontos e 3/5 de 3 pontos). Ainda teve tempo para distribuir 1 assistência e roubar 1 bola, números que não foram suficientes para que o Vitória trilhasse em definitivo o caminho dos triunfos.
Posição 1: André Bessa, FC Porto – 20.5 de valorização
Está a fazer um excelente inicio de temporada, revelando-se como o principal responsável pela marcação dos ritmos do jogo que mais interessam à equipa azul e branca. Rápido nas transições, agressivo na utilização do drible e com o tiro a ser cada vez mais uma arma ofensiva, Bessa tem sido um dos responsáveis pelo ciclo muito positivo que os dragões atravessam na fase regular. Terminou o encontro com 18 pontos, 3 assistências e 3 ressaltos, números conseguidos em menos de 20 minutos de utilização.
Posição 2: James Ellisor, UD Oliveirense – 25 de valorização
Este norte-americano voltou a mostrar a sua capacidade anotadora, realçando ainda mais a qualidade do jogo exterior da equipa de Oliveira de Azeméis. A equipa necessitava de regressar aos bons resultados, pelo que os 24 pontos, conseguidos com boa eficácia (7/11 de 2 pts e 3/5 de 3 pts), 8 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento, surgiram na melhor altura, contribuindo decisivamente para o triunfo sobre o Galitos-Barreiro.
Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 36.5 de valorização
Está de regresso a Portugal, e à Madeira, só ainda não foi capaz de fazer regressar o CAB aos triunfos. Shuler voltou a mostrar o seu talento e qualidade que já fizeram dele um jogador de referencia na Liga portuguesa, mas os 22 pontos, 6 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 assistência não chegaram para que os madeirenses tivessem somado a sua primeira vitória caseira na edição deste ano da LPB.
Posição 4: Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 34 de valorização
É o MVP Global da 11ª jornada da LPB.
Posição 5: Jonathan Morse, Eléctrico FC – 30 de valorização
A equipa de Ponte de Sor precisa urgentemente de vitórias, e os contributos muito positivos deste poste permitiu que os alentejanos somassem a sua segunda vitória na competição, com Morse a mostrar-se, uma vez mais dominador na luta das tabelas (18 ressaltos), especialmente na ofensiva onde conquistou 6 ressaltos. Mas no jogo frente ao Maia Basket, Jonathan associou a sua capacidade ressaltadora a uma razoável eficácia ofensiva, tendo terminado o jogo com 16 pontos, revelando-se como uma referencia interior no ataque do Eléctrico. Registou ainda 1 desarme de lançamento e 1 assistência.