Ovarense ganha em Guimarães

O fator casa voltou a não ser favorável ao Vitória SC, que perdeu esta sexta-feira, pela terceira vez consecutiva perante os seus adeptos, frente à Ovarense Dolce Vita por 87-75.

Competições
5 DEZ 2015

O resultado final não traduz fielmente o equilíbrio registado entre as duas equipas durante quase todo o encontro, já que o jogo apenas foi decidido nos últimos três minutos. Com este resultado os vareiros passaram a ter o mesmo registo de Oliveirense e Galitos-Barreiro (5V e 4D).

 

O jogo foi marcado por alternâncias no domínio do encontro, sem que nenhum dos conjuntos tenha sido capaz de fugir no resultado. Ainda assim, foi a equipa da casa, já próximo do final do 3º período, a conseguir uma vantagem pontual ligeiramente mais favorável (59-53), mas prontamente anulada pelos visitantes até final do período (61-61).

 

A meio do 4º período registava novo empate, desta vez a 70 pontos, e Pedro Pinto (15 pontos e 3 assistências), da linha de lance livre, ainda colocou os vimaranenses no comando do jogo (72-70). Um triplo de Jaime Silva (12 pontos e 5 ressaltos) provocava nova cambalhota no comando do marcador e dava inicio a um parcial de 12-0 favorável à Ovarense (82-72). Só passados mais de 4 minutos, e a 28 segundos do final do jogo, o Vitória conseguiria novamente fazer funcionar o marcador (73-82).

 

Durante esse período os comandados de Fernando Sá falharam quatro triplos, se bem que de dois pontos a eficácia foi a mesma. O Vitória terminou o jogo com uma percentagem de lançamentos de 40%, isto apesar dos 31 lances-livres conquistados, dos quais converteu 25 (80.6%). A Ovarense esteve mais eficaz a atirar ao cesto, venceu a luta das tabelas (30-21), e esteve igualmente certeira da linha de lance-livre (18/22 – 81.8%). Destaque ainda para reduzido número de turnovers que aconteceram durante o encontro (11 no total).

 

O norte-americano Raven Barber assinou um duplo-duplo (18 pontos e 10 ressaltos), ainda assim o melhor marcador da Ovarense foi Miguel Miranda, que contabilizou 20 pontos e 5 ressaltos. Na equipa de Guimarães, Paulo Cunha esteve em evidência ao registar 20 pontos, a que somou 8 ressaltos.

Competições
5 DEZ 2015

Mais Notícias