Illiabum não desarma

Mais um triunfo para o Illiabum, que ao bater em Sangalhos a equipa da casa por 85-66, elevou para oito o número de vitórias consecutivas na zona norte do campeonato da Proliga.

Competições
3 DEZ 2015

Os ilhavenses continuam invictos na prova e são claramente o alvo a abater nesta 1ª fase da prova. A formação de Sangalhos manteve o jogo fechado até meio do 2º período, mas um descalabro coletivo nos minutos finais da 1ª parte comprometeu em definitivo a possibilidade de discutir o resultado até final do encontro.

 

O conjunto de Sangalhos entrou muito bem no jogo, a conseguir condicionar o ataque do Illiabum e, com seis minutos jogados, vencia por cinco de diferença (9-4). A equipa da casa conseguiu manter-se na liderança até aos 25-24, mas bastaram pouco mais de cinco minutos para que o jogo mudasse totalmente de figura.

 

Nove pontos consecutivos da autoria de Rafael Wildner deram o mote para um parcial de 21-4, favorável aos ilhavenses, até se atingir o intervalo, altura em que os visitantes já venciam por quinze pontos de diferença (45-30). Na etapa complementar, os comandados de Francisco Gradeço, embora tivessem estado bastante bem a lançar de dois pontos (62%), os triplos não caiam com frequência (3/18 – 17%) e não mais conseguiriam reentrar na discussão do resultado.

 

Os ilhavenses mostraram-se muito muito perigosos no aproveitamento das situações de contra-ataque (24 pontos), mostraram-se mais eficazes nas percentagens de lançamentos de campo, para além de terem conseguido o dobro os pontos do adversário no pintado (24 vs 12).

 

Sérgio Correia, com 27 pontos, foi o melhor marcador do encontro, mas não foi o único atleta a brilhar na equipa do Illiabum. A dupla formada por Rafael Wildner (15 pontos e 8 ressaltos) e Robert Crawford (20 pontos e 7 ressaltos) esteve a muito bom nível.

 

Depois de cinco vitórias consecutivas, o Sangalhos atravessa agora um período menos bom, mas ainda assim, à condição, a equipa ocupa o 2º lugar da zona norte. Gonçalo Catarino (17 pontos, 3 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) voltou a ter uma prestação muito positiva, tal como Luís Fonte que ficou a um ressalto de um duplo-duplo (18 pontos e 9 ressaltos).

Competições
3 DEZ 2015

Mais Notícias