Dragon Force foi a prolongamento

Sangalhos e Dragon Force voltaram a proporcionar um grande espetáculo de basquetebol, com muita emoção, em que o triunfo voltou a cair para o lado dos dragões.

Competições
28 NOV 2015

Mas só no prolongamento, empate a 67 pontos no final do tempo regulamentar, os azuis e brancos somaram a sua 5ª vitória consecutiva e ascenderam ao 2º lugar da zona norte do campeonato da Proliga.

 

Depois de um domínio expressivo, em que chegou a comandar por vinte pontos de diferença (36-16), o Dragon Force teve que lidar com a excelente recuperação da equipa de Sangalhos. De tal forma, que a três minutos do final do encontro o marcador já registava um empate a 62 pontos. Quando Nuno Bizarro (11 pontos e 6 ressaltos), a 30 segundos do final, colocou o Sangalhos na frente por 66-62, o cenário ficou muito negro para o lado dos dragões.

 

Gonçalo Catarino (27 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola) teve a possibilidade de fechar o jogo da linha de lance livre, converteu apenas um (67-64) e deu a possibilidade a Diogo Araújo (16 pontos, 8 ressaltos e 32 assistências) de levar o jogo para prolongamento com um triplo sobre a buzina (67-67).

 

A 1.14 minutos do final do tempo extra as duas equipas continuavas empatadas, desta vez a 73 pontos, mas seria novo triplo, este da autoria de José Miranda (12 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências), que colocaria o Dragon Force mais perto da vitória. Do lado do conjunto da Bairrada os tiros de longa distância não caiam, e Filipe Ferreira (10 pontos e 3 ressaltos) fixaria o resultado final da linha de lance-livre.

 

A grande diferença neste encontro esteve no comportamento das duas equipas da linha de três pontos. O Dragon Force somou 30 pontos (10/25 – 40%), já a equipa da casa esteve pouco certeira, uma vez que converteu apenas 2 dos 18 que tentou durante todo o encontro (11.1%).

 

Esgueira volta a vencer

 

Vitória importante do Esgueira/OLI frente ao Vasco da Gama (83-47) para se aproximar do meio da tabela da zona norte do campeonato da Proliga. Cinco jornadas depois os esgueirenses voltam a festejar e vingam simultaneamente a derrota sofrida no Parque das Camélias pela diferença mínima. Os vascaínos comprometeram em definitivo durante o 2º período do encontro, já que ao intervalo perdiam por 20-49. Após este desaire a formação de Esgueira somou o seu segundo triunfo e fica a apenas uma vitória de distância do seu adversário.

Competições
28 NOV 2015

Mais Notícias