Terceira segue na liderança

Na zona sul do campeonato da Proliga, o Terceira Basket mantém-se firme no comando e somou mais uma vitória, perante o seu público, frente ao SL Benfica B por 76-67.

Competições
28 NOV 2015

Os encarnados bateram-se bem, discutiram o jogo até ao último período, ameaçaram a liderança, tendo mesmo encostado a dois pontos de distância.

 

Os primeiros 20 minutos foram marcados por um ligeiro ascendente dos terceirenses, algumas alternâncias no comando do marcador, mas ao intervalo era a equipa da casa que liderava por seis pontos de vantagem (43-37). Começou melhor o 2º tempo a formação açoriana, que passados três minutos aumentava a vantagem para nove (54-45). Boa reação dos benfiquistas, parcial de 9-2, e seria uma jogada de 3 pontos (cesto e falta) de Tiago Raimundo que permitiria aos açorianos respirar um pouco mais de alivio (69-65).

 

O Terceira Basket manteve-se sempre na frente, embora por curtas vantagens, e a 2.16 minutos do final vencia por apenas dois pontos (69-67). Altura para surgir no jogo Fernando Ferreira, que com um triplo importante (72-67), deu o mote para final mais forte por parte do Terceira, com os encarnados a não marcarem mais qualquer ponto.

 

Mesmo tendo perdido a luta do ressalto (30/40), e a fraca eficácia da linha de lance-livre (3/10), o Terceira beneficiou dos 11 triplos convertidos (34.4%) e dos poucos erros cometidos no ataque (8 turnovers).  O base Luis Tomassi (9 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências) fez um jogo muito completo, Fernando Ferreira (15 pontos e 6 ressaltos) foi útil em todos os momentos do jogo, e Filipe Pinheiro (13 pontos e 4 assistências) foi decisivo nos momentos finais.

 

O jogo exterior dos benfiquistas esteve muito bem, com a dupla composta por Ricardo Rosa (14 pontos e 11 ressaltos) e Aljaz Slutej (13 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos) a ser protagonista.

 

Belenenses resolve da linha de lance-livre

 

No Restelo, e depois de uma 2ª parte muito equilibrada e disputada, Carlos Dias da linha de lance-livre, ao converter um de dois a um segundo do final do jogo, deu uma importante vitória ao Belenenses sobre o Barreirense (65-64). Este triunfo permite à formação de Belém somar a sua segunda vitória consecutiva e faz com que o conjunto de Barreiro se atrase ainda mais na perseguição ao líder Terceira Basket.

 

Final de jogo emocionante nos Açores

 

Os açorianos do Angrabasket vencerem, em casa, pela diferença mínima (78-77) o Estoril Basket e passaram a integrar um grupo de três equipas da zona sul com três vitórias, embora tenha um jogo a menos. Ao intervalo a equipa do Estoril vencia por vinte pontos de diferença (54-34), mas em 16 minutos essa vantagem pontual tinha-se esfumado (74-74). Gonçalo Pais dispôs da oportunidade, a 2 segundos do final e quando o resultado estava em 78-76 favorável à equipa da casa, de resolver o jogo a seu favor, caso convertesse os três lances-livres. 

Competições
28 NOV 2015

Mais Notícias