Ginásio acaba com jejum

O Casino Ginásio colocou um ponto final num ciclo negativo de cinco jornadas sem vencer, ao bater, em casa, o Sampaense Basket por 79-71.

Competições
28 NOV 2015

A equipa da Figueira da Foz liderou o encontro desde o cesto inicial, nunca permitindo que o conjunto de S. Paio de Gramaços ameaçasse a liderança. O líder da Zona Norte, Illiabum Clube, continua a dominar esta 1ª fase, tendo somado, em Guifões, a sua 7ª vitória consecutiva (68-57), permanecendo invicto na prova.

 

 

A superioridade da equipa da casa fez-se sentir desde o quarto inicial (22-13) e atingiria a sua expressão máxima a 7.30 minutos do final, altura em que ultrapassou os vinte pontos (71-50). O Sampaense Basket cometeu muitos erros no ataque (26 turnovers), bem como permitiu que o adversário tivesse somado muitos pontos de finalizações fáceis (21 pontos de contra-ataque).

 

O jovem Bernardo Neves (24 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) esteve em grande na equipa do Ginásio, tal como o poste Marco Gonçalves (11 pontos e 10 ressaltos), importante nas áreas mais próximas do cesto.

 

O jogador do Sampaense Basket, Eugénio Silva, foi o melhor marcador do jogo com 28 pontos, mas nem com o contributo, mais um, de Hélder Carvalho (18 pontos e 14 ressaltos) conseguiu garantir o segundo triunfo da temporada.

 

Superioridade do Illiabum acentuou-se no 4º período

 

Mesmo a jogar perante o líder invicto, a equipa do Guifões voltou a mostrar-se muito competitiva, chegando mesmo a comandar o jogo durante os primeiros 20 minutos do encontro. A meio do 2º período as duas equipas estavam empatas a 19 pontos, mas nos minutos finais do 1º tempo os visitantes conseguiram fugir um pouco no marcador (29-22).

 

O jogo manteve-se fechado até ao final do 3º período (52-44), sem que nunca a equipa da casa permitisse que os ilhavenses fugissem no marcador. Só nos últimos três minutos do encontro o resultado ganhou maior expressão, pelo que será justo realçar a boa réplica oferecida pelos visitados, valorizando ainda mais a vitória dos comandados de Ricardo Vasconcelos.

 

Augusto Sobrinho (24 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) esteve a muito bom nível, o mesmo sucedeu com Robert Crawford (17 pontos e 11 ressaltos) e Rafael Wildner (8 pontos e 14 ressaltos), dois jogadores importantes para que o Illiabum levasse a melhor na luta das tabelas (48-35), 16 ressaltos ofensivos, e tivesse sucesso no jogo interior.

 

Destaque ainda para as prestações muito positivas de Pedro Meireles (23 pontos e 9 ressaltos) e Paulo Sereno (10 pontos e 7 ressaltos) na equipa do Guifões.

Competições
28 NOV 2015

Mais Notícias