Galitos mostra consistência

Com o triunfo caseiro diante do Basquete de Barcelos (74-66), o Galitos-Barreiro regressou aos triunfos, bem como passou a contar com um registo positivo de vitórias (4V e 3D).

Competições
28 NOV 2015

Ainda não foi desta que os barcelenses conquistaram a sua primeira vitória fora de Barcelos. Os comandados de André Martins assumiram em definitivo o comando do jogo no início do 2º período e, apesar de algumas ameaças do adversário, o conjunto da margem do Tejo mostrou-se sempre consistente na liderança.

 

Tudo parecia correr de feição à equipa de Barcelos, que a dois minutos do final do 1º período vencia por seis pontos de diferença. Seguiu-se uma seca de pontos para os visitantes, quase oito minutos sem somarem pontos, situação bem aproveitada pelo Galitos para dar a volta ao resultado (24-19). Só no final do 3º período a equipa da casa conseguiu uma vantagem nos dois dígitos (50-40), tendo chegado à vantagem máxima (64-50) sensivelmente a meio do derradeiro período.

 

O melhor controlo da posse de bola (9 vs 18 turnovers) por parte do Galitos, os pontos conseguidos da linha de lance-livre (19/31 – 61.3%), e o bom aproveitamento dos tiros de curta e média distância (23/39 – 59%) acabaram por fazer a diferença no jogo. O base Jarred Jackson (19 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) voltou a estar muito bem e Jordan Baker (14 pontos e 6 ressaltos) regressou à competição com uma exibição positiva.

 

O norte-americano Andrew Ferry (24 pontos) revelou novamente os seus dotes de marcador de pontos e foi bem secundado por Igor Dukovic (17 pontos e 6 ressaltos), um dos principais responsáveis pelo muito bom desempenho da equipa minhota nos lançamentos de dois pontos (18/30 – 60%).

Competições
28 NOV 2015

Mais Notícias