«Muita garra e determinação»

  Na semana passada o Dragon Force colocou um ponto final na invencibilidade do Sangalhos com um triunfo na partida relativa à 1ª jornada da zona norte da Proliga, disputado apenas na semana passada, e agora, no arranque da segunda volta, reencontra a mesma equipa, com o mesmo empenho e determinação.

Atletas | Competições
27 NOV 2015

 

Um balanço destas primeiras seis jornadas da 1ª fase da competição da Proliga? Em algum desses jogos a equipa poderia ter feito mais e melhor?

 

De um modo geral, temos um balanço positivo , sendo que levamos 2 derrotas e 4 vitórias. Temos sempre aspetos a melhorar e não é por ganhar que devemos pensar que está tudo resolvido, temos de continuar a trabalhar porque ainda falta a 2ª volta e sabemos que não vai ser tarefa fácil. Logo no primeiro jogo, contra o Guifões, sinto que podíamos ter dado mais devido ao facto de termos estado quase sempre a ganhar e que só nos últimos 2 minutos não conseguimos controlar o jogo, porque ainda não éramos uma equipa madura, com alguma falta de experiência.

 

Existe algum tipo de ligação com a equipa principal? Quem integra a equipa do Dragon Force sente que está mais próximo de conseguir esse objetivo?

 

Devido a ligação existente com as duas equipas, tanto do staff técnico como nos treinos, sentimo-nos cada vez mais próximos de estar na equipa principal. Qualquer um de nós trabalha diariamente para alcançar esse objectivo, e devido ao facto de estarmos tão próximos deles, faz com que o sonho esteja cada vez mais perto de ser possível.

 

A equipa começou esta fase de grupos com dois desaires, mas levam já quatro vitórias consecutivas. Mudou alguma coisa na forma de jogar da equipa? Ou aponta outro tipo de explicação?

 

Começar logo com duas derrotas no arranque do campeonato fez-nos perceber que nada nos ia ser dado e que se queríamos algo tínhamos de trabalhar arduamente para o conseguir. Temos sempre que ter uma mentalidade vencedora, mas às vezes não é o que basta para ganhar jogos.

 

Uma semana depois voltam a defrontar o Sangalhos, uma das equipas sensação neste arranque de temporada. O que determinou a reviravolta no marcador e o domínio absoluto do Dragon Force no último período do jogo do passado fim de semana?

 

Devido ao facto de termos feito uma pressão que levou a equipa do Sangalhos fizesse turnovers e assim conseguindo concretizar vários pontos de contra-ataque somando a isso uma boa percentagem de tiro exterior, muita garra e dedicação.

 

O Sangalhos provou nos primeiros três períodos o porquê de ter estado invicto durante cinco jornadas. Pontos fortes ou aspetos do jogo que merecem a vossa atenção para poderem repetir um resultado positivo?

 

Sabendo de antemão que a equipa do Sangalhos ia ser muito forte, com muita experiência e tendo tanto um bom jogo interior com postes fortes e possantes, como uma boa percentagem de tiro exterior, para nós não era novidade o facto de estarem invictos e que estaríamos preparados para as dificuldades de os defrontar

Atletas | Competições
27 NOV 2015

Mais Notícias