FC Porto vence na Holanda

A deslocação do FC Porto à Holanda para defrontar o ZZ Leiden terminou em mais um sucesso (70-62), o segundo no Grupo G da Fiba Europe Cup.

Competições
25 NOV 2015

Um 2º período de muito bom nível permitiu aos dragões construir uma vantagem pontual que depois souberam gerir sem grandes sobressaltos. Os contributos vindos do banco, bem como o maior e melhor aproveitamento da linha de três pontos, acabaram por fazer a diferença num jogo em que a equipa portuguesa voltou a ser superior. Um resultado que ainda permite sonhar com a próxima fase, embora se saiba que o FC Porto está obrigado a vencer na última jornada o líder invicto do grupo e mesmo assim poderá não chegar para garantir o apuramento.

 

Apesar de ter entrado mal no jogo (0-6) o FC Porto rapidamente equilibrou o marcador e a quatro minutos do final do 1º período já liderava o encontro (10-8). Até final do período os portistas não mais perderam o comando do jogo, embora a vantagem fosse mínima (13-12). Os azuis e brancos abritam o 2º quarto com um parcial de 10-0 e naturalmente fugiram no marcador (23-12). Os comandados de Moncho López estiveram muito bem durante esse período no capítulo do lançamento e, não fossem alguns turnovers, o domínio do FC Porto teria nem mais avassalador (33-21).

 

Na segunda parte, o jogo foi bastante mais equilibrado, com a equipa da casa a tentar dar a volta ao resultado, mas com o FC Porto a mostrar sempre a consistência e a competência necessárias para gerir a vantagem construída nos primeiros 20 minutos.

 

Para isso muito contribuiu o banco dos azuis e brancos, 35 pontos, a dar descanso e contributos positivos para que a equipa se mantivesse sempre competitiva e agressiva nos dois lados do campo. A 6.14 minutos do final o ZZ Leide colocava-se a seis pontos de distância (52-58), mas valeu um parcial de 7-0, que culminou com mais um triplo de José Silva para cortar o bom momento dos holandeses (65-52).

 

Os dragões estiveram mais eficazes a lançar ao cesto, beneficiaram dos 9 triplos convertidos durante o encontro (36%), e controlaram melhor a posse de bola (17 vs 23). O norte-americano Brad Tinsley, com 17 pontos, foi o melhor marcador dos portistas, seguido de perto por José Silva, autor de 15 pontos (4/7 de 3 pontos) e 5 ressaltos.

Competições
25 NOV 2015

Mais Notícias