Terceira Basket vence no Barreiro e segura liderança

Depois de dois desaires consecutivos, o Terceira Basket regressou às vitórias, no Barreiro, ao derrotar a equipa da casa por 54-50.

Competições
19 DEZ 2015

Os pontos não abundaram neste jogo, muito por culpa das baixas percentagens de lançamento registadas por ambas as equipas, mas os terceirenses acabaram por ser mais fortes nos últimos dois minutos do encontro. Com este triunfo, a equipa da ilha Terceira mantem a liderança isolada da zona sul do campeonato da Proliga, já o Barreirense viu-se ultrapassado no 2º lugar pela equipa benfiquista, que nesta jornada, bateu, no Restelo, o Belenenses por 57-50.

 

Os primeiros 20 minutos tiveram sempre um ligeiro ascende por parte da equipa do Barreiro, que ao intervalo vencia pela diferença de dois pontos (25-23). Uma liderança que conseguiu manter até meio do 3º período (31-30), acabando depois por não resistir a que os terceirenses dessem a volta ao marcador.

 

A formação açoriana consegue mesmo construir uma ligeira vantagem pontual, e a seis minutos do final do encontro, e tendo em conta a baixa pontuação do jogo, dispunha de uma almofada pontual relativamente confortável (46-38). Bastaram quatro minutos para que o Barreirense voltasse a encostar o resultado (47-48), mas nos dois minutos finais, a reboque dos pontos de Mathew Smith, o Terceira segurou mesmo o comando do jogo até final.

 

O norte-americano Mathew Smith assinou um duplo-duplo (26 pontos e 11 ressaltos), mas mais do que isso assumiu o jogo quando a equipa mais precisava de uma referencia ofensiva, e foi determinante para que o Terceira tivesse dominado a luta das tabelas (37/27) e somado mais pontos em 2ºs lançamentos (11 vs 5).  O base Luís Tomassi (10 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) esteve igualmente em bom plano. Na formação da margem sul, Daniel Margarido (19 pontos e 5 ressaltos) somou mais um jogo muito positivo.

 

SL Benfica B isola-se no 2º lugar

 

Depois do empate a 11 pontos, o equilíbrio manteve-se até ao momento em que o conjunto do Restelo perdia pela diferença mínima (22-23). Um parcial de 9-0, favorável aos benfiquistas, permite que os visitantes fujam no comando do marcador (32-22), e não mais permitiram que o Belenenses ameaçasse o comando.

 

O Benfica mostrou-se mais forte no jogo interior (26 vs 8 pontos), e muito embora tenha sido bastante eficaz a aproveitar os erros dos encarnados, 18 pontos somados de turnovers, a baixa percentagem no tiro (25% de lançamentos de campo) prejudicou, e muito, a produtividade ofensiva do Belenenses.

 

O extremo Sérgio Silva (16 pontos e 5 ressaltos) foi o melhor marcador dos benfiquistas, tendo sido bem acompanhado por Ricardo Monteiro (12 pontos e 4 ressaltos). Na equipa de Belém, Diogo Saraiva (17 pontos e 5 ressaltos) esteve com a mão quente, e Carlos Dias (11 pontos e 11 ressaltos) registou um duplo-duplo.

Competições
19 DEZ 2015

Mais Notícias