Lusitânia impôs-se em casa

No jogo disputado na ilha Terceira, o Lusitânia confirmou a sua subida de rendimento e interrompeu o ciclo vitorioso da Oliveirense (84-76).

Competições
19 DEZ 2015

Com este triunfo os comandados de José Calabote somaram a 4ª vitória nos últimos cinco jogos, diante de um adversário complicado, que se deslocou até aos Açores moralizado pelas duas vitórias alcançadas nas jornadas anteriores. A formação de Oliveira de Azeméis não aproveitou o deslize do FC Porto, em Ovar, para se aproximar do 2º lugar, pelo contrário, permitiu que se aproximassem do 3º lugar que ainda lhe pertence isoladamente.

 

A equipa da casa liderou o jogo desde o cesto inicial, beneficiou da máxima vantagem (36-24) à passagem do minuto 16, e só a meio do 3º período sentiu ser mais ameaçada a sua liderança no encontro.

 

O Lusitânia, apesar de ter sido dominado no jogo interior (32 vs 54 pontos no pintado), e ter permitido 15 pontos de segundos lançamentos ao adversário, soube explorar muito bem a linha de 3 pontos. Com uma percentagem de 50% (8/16) os insulares somaram 24 pontos, que contrapôs à falta de eficácia do adversário nesse capítulo do jogo (1/14 – 14%).

 

Foram cinco os jogadores açorianos que terminaram o jogo nos dois dígitos em pontos marcados, com Sasa Borovnjak a ser o mais concretizador com 15 pontos. Seguido de muito perto por Mohamed Camara (14 pontos e 3 ressaltos), Stefan Djukic (13 pontos e 7 ressaltos) e Devante Chance (13 pontos e 8 assistências).

 

O norte-americano da Oliveirense, James Ellisor, foi o melhor marcador do encontro com 19 pontos, mas nem como os contributos dos jogadores interiores da Oliveirense, Elvis Évora (16 pontos e 11 ressaltos) e Sergi Coll (12 pontos e 9 ressaltos), a equipa forasteira conseguiu somar uma vitória.

Competições
19 DEZ 2015

Mais Notícias