«Estamos mais unidos»

A equipa te vindo a alcançar bons resultados na Proliga e o jogador conta o que mudou no seio do grupo.

Atletas | Competições
16 DEZ 2015

Segue-se o Guifões, uma partida onde os portuenses não pretendem ver chegar ao fim a senda triunfante. O Vasco da Gama joga em casa e pretende usar esse fator a seu favor.

 

Passadas 10 jornadas têm um registo de 50% de vitórias. Considera que seja um desempenho normal, positivo ou acima do esperado da equipa do Vasco da Gama?

 

Considero um objetivo positivo e dentro das capacidades que esta equipa tem penso que seja um desempenho normal. Temos que continuar trabalhar no sentido de melhorar a cada treino e estarmos preparados ao melhor nível tático e físico para todos os jogos.

 

Registam duas vitórias por margens curtas nas duas últimas jornadas. É também um sinal que a equipa está mais experiente e madura para participar numa competição com a exigência da Proliga? E onde foram mais fortes nesses momentos finais?

 

É principalmente um sinal de que estamos mais unidos e perceber que os jogos são para ser jogados até ao último segundo, sempre com a concentração ao mais alto nível, com motivação de nunca desistir de acreditar na  identidade da nossa equipa e a tática específica que foi preparada durante os treinos.

 

No jogo da 1ª volta venceram por três pontos em Guifões. Um resultado que pressupõe que tenha sido um jogo equilibrado e disputado. Acha que o jogo de sábado irá manter essas características? E quais os aspetos do jogo que poderão marcar a diferença durante o encontro?

 

De certeza que será um jogo superdisputado mas o facto de jogarmos em casa há um acréscimo de responsabilidade e pressão que faz parte do jogo e que eu particularmente gosto. Ganhará o jogo quem souber manter o jogo em equipa e a vontade de vencer até ao final do jogo

 

Que jogadores do Guifões merecem especial atenção? E de que forma poderão eles fazer a diferença no decorrer da partida?

 

Destaco o Pedro Meireles, o José Almeida e o Januskis, Mas a equipa do Guifões vale por um todo e é uma excelente equipa jovem e bem orientada. Por isso vamos dar importância a todos os jogadores e vamos adaptar-nos aos jogadores que estiverem a marcar a diferença e tentar condicionar o seu jogo.

 

Chegar ao final desta 1ª fase num dos quatro primeiros lugares da zona norte do campeonato da Proliga continua a ser um sonho? Ou é cada vez mais um objetivo a que a equipa se propõe para o que ainda falta disputar nesta fase?

 

É um objetivo mas temos a consciência que para isso teremos que continuar a treinar com um elevado grau de exigência para estarmos preparados para os jogos e o excelente nível de jogo que se joga na Proliga.

Atletas | Competições
16 DEZ 2015

Mais Notícias