Borovnjak eleito MVP

Depois de um arranque de temporada periclitante, o Lusitânia tem vindo a alcançar resultados positivos e para tal muito têm contribuído os desempenhos do poste.

Atletas | Competições
15 DEZ 2015

Entre os jogadores nacionais, benfiquista foi uma peça fundamental no triunfo dos campeões em Guimarães.

 

MVP Global: Sasa Borovnjak, Sport Clube Lusitânia – 37.5 de valorização

 

O poste da equipa da ilha Terceira já não levanta dúvidas quanto à certeza de ser um reforço de enorme qualidade. A temporada está a tornar-se mais positiva para a formação açoriana e para isso muito tem contribuído a consistência e as exibições de Borovnjak. No triunfo frente ao Barcelos somou 19 pontos, com uma elevada eficácia (9/11 – 82%), a que juntou 14 ressaltos, 2 roubos de bola, 1 assistências e 1 desarme de lançamento.

 

MVP Nacional: Carlos Andrade, SL Benfica – 32.5 de valorização

 

Os benfiquistas continuam invictos depois da vitória alcançada em Guimarães, num jogo em que o português esteve mão a quente. Andrade converteu 25 pontos, tendo apenas falhado um lançamento de campo dos doze tentados durante o encontro (9 de 2 pontos e 2/3 de 3 pontos), a que juntou 10 ressaltos e 2 assistências. Uma prestação muito positiva, a juntar a tantas outras que este experiente jogador tem registado nesta primeira fase da temporada. 

 

Posição 1: Nick Novak, Ovarense Dolce Vita – 19 de valorização

 

Numa jornada em que os bases não estiveram muito inspirados, o base/extremo dos vareiros teve uma prestação bastante positiva, isto apesar do desaire da equipa. Novak voltou a mostrar que tem habilidade para colocara a bola no cesto (17 pontos), a que juntou 4 assistências e 3 roubos de bola durante o encontro frente aos maiatos.

 

Posição 2: Carlos Andrade, SL Benfica – 32.5 de valorização

 

É o MVP Nacional da ronda do passado fim de semana da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 3: Mohamed Camara, SC Lusitânia – 31 de valorização

 

Segundo elemento do conjunto açoriano a integrar o cinco ideal da última jornada. A equipa do Lusitânia está a melhorar o seu rendimento desportivo, algo que naturalmente se traduz nos resultados obtidos pela equipa. Camara é mais um elemento que tem contribuído para essa melhoria, e no jogo frente ao barcelenses foi bastante importante e ativo nos dois lados do campo. Acabou por registar um duplo-duplo (14 pontos e 14 ressaltos), a que adicionou 7 assistências e 1 roubo de bola. Uma prestação muito completa e que revela que foi decisivo em vários momentos do jogo.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket– 32 de valorização

 

Quase caso para dizer que tem cativo nesta rúbrica. O que comprova a regularidade e a qualidade que este veterano jogador apresenta sempre que vai a jogo. Voltou a ser determinante em mais um sucesso da equipa da Maia, já que com os seus 28 pontos, 10 ressaltos, mais um duplo-duplo, 2 assistências, 1 roubo de bola e desarme de lançamento, foi peça fundamental para na vitória diante da Ovarense.

 

Posição 5: Sasa Borovnjak, Sport Clube Lusitânia – 37.5 de valorização

 

É o MVP Global da 12ª jornada da LPB

 

 

Nota: O jogo entre o CAB Madeira e a UD Oliveirense não foi contabilizado uma vez que a estatística não foi disponibilizada no site da FPB

Atletas | Competições
15 DEZ 2015

Mais Notícias