Ovarense Dolce Vita “vinga-se” em casa

Um dia depois, Ovarense Dolce Vita e Maia Basket voltaram a encontrar-se, desta vez em Ovar,  num jogo de acerto de calendário.

Competições
13 DEZ 2015

Contrariamente ao que tinha sucedido na véspera, a vitória caiu para o lado da equipa de Ovar, embora só a partir do meio do 3º período se tenha acentuado a superioridade dos vareiros. Com este resultado a Ovarense Dolce Vita terminou a 1ª volta da fase regular no 4º lugar (6V e 4D), e está apurada para a Taça Hugo dos Santos, embora seja uma classificação provisória. Visto que se aguarda a decisão do Conselho de Justiça relativamente ao recurso entreposto pelo Galitos referente ao jogo da 1ª volta frente à Ovarense, ganho pelos vareiros.

 

Os primeiros 10 minutos foram muito produtivos em pontos, sobretudo para o lado da equipa da casa que terminou na frente por 27-19. Uma vantagem que seria encurtada pelos forasteiros até ao intervalo (40-44), pelo que estava tudo em aberto para o segundo tempo.

 

A formação maiata manteve o jogo fechado nos primeiros 5 minutos da etapa complementar, altura em que perdia por seis pontos (47-53), mas deitaria tudo a perder nos 9 minutos seguintes do jogo. Isto porque durante esse período somou apenas dois pontos e sofreu 19. Um parcial que permitiu à Ovarense disparar em definitivo no comando do marcador (72-49), sendo que não mais foi incomodada na liderança.

 

Os vareiros estiveram mais eficazes a lançar ao cesto (47% vs 34%), sendo certo que os 19 pontos somados em contra-ataque contribuíram para essa melhor percentagem. O norte-americano Raven Barber (21 pontos e 10 ressaltos) foi importante nos dois lados do campo, tendo sido bem secundado pelo jovem Nuno Morais (10 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências).

 

A boa exibição de Nuno Marçal (19 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências) desta vez não chegou para garantir a vitória, nem mesmo com o contributo muito positivo de André Dara (17 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

Competições
13 DEZ 2015

Mais Notícias