Plano de Atividades e Orçamento aprovados por maioria

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa reunida hoje, dia 12 de Dezembro, aprovou hoje por maioria o Plano de Atividades e Orçamento para 2016. A sessão inicioou-se com a assinatura do protocolo entre a FPB e a Associação de Masters que permitirá a breve trecho incluir no universo federativo e competitivo nacional a atividade desenvolvida por esta associação. Também foi anunciado que, na senda da inclusão, está também para muito breve a formalização do acordo com o Basquetebol em Cadeira de Rodas, modalidade onde já houve colaborações conjuntas.

Associações | FPB
16 DEZ 2015

 

Quanto às intervenções da Direção e do DTN, mas, em particular, por parte do Presidente Manuel Fernandes, deixamos em nos detalhes da noticia as principais linhas de orientação.

Manuel Fernandes começou por afirmar que, para a FPB, a bandeira nesta nova etapa é a da confiança e do otimismo com que encara o grande objetivo de crescer e melhorar em tudo: nos praticantes, nas atividades, na imagem, na influência social, no interesse económico, nos resultados desportivos.

Para isso, continuará a impor-se gradualmente uma gestão mais moderna, uma nova estrutura, com novas ideias que combinam os valores tradicionais da nossa modalidade com valores novos e com a sã ambição, a credibilidade da trajetória e a convicção de que com toda a equipa de que o universo federativo dispõe, os objetivos grandiosos serão alcancáveis.

É isso que a todos motiva para 2016, que faz avançar com novos projetos, como sejam:

 – a integração do basquetebol em Cadeira de Rodas no seio da FPB;

– o novo circuito Nacional 3 X 3;

– a disputa do Campeonato Nacional de Lance-Livre;

– o lançamento do código de conduta;

– a integração na FPB da Federação Nacional de Basquetebol Master;

 – A preparação, com ambição, da participação no Campeonato do Mundo de Sub – 17 feminino, fruto da épica façanha das nossas jovens de Sub – 16, vice campeãs da Europa em 2015;

 -o novo edifício jurídico e regulamentar.

A direção reafirmou ainda o propósito e a determinação em fazer tudo aquilo de que a modalidade precisa, de forma a cumprir as principais orientações estratégicas definidas para este mandato.

Aquilo que a modalidade precisa, e que a FPB assume como prioridade das prioridades, é alcançar mais apoios, conquistar novos recursos e aumentar as receitas.

O plano de ação em curso no âmbito da comunicação, informação, promoção e imagem, possibilitará concretizar uma forte aposta vencedora ao nível do marketing e da sponsorização 

Associações | FPB
16 DEZ 2015

Mais Notícias