Oliveirense vence num final dramático

A Oliveirense voltou ao trilho das vitórias e somou mais um triunfo na deslocação que efetuou até à ilha da Madeira para defrontar o CAB (66-64).

Competições
12 DEZ 2015

Um cesto de Elvis Évora quase em cima da buzina sentenciou o jogo, permitindo que a formação de Oliveira de Azeméis se mantenha isolada no 3º lugar da classificação. Foi o segundo triunfo consecutivo dos comandados de José Ricardo, um resultado que impediu os madeirenses de poderem pela primeira vez esta temporada festejar diante dos seus adeptos.

 

O jogo começou de forma positiva para os madeirenses, que venceram o 1º período por 15-13. Uma superioridade que se estendeu durante o 2º quarto (16-11), razão pela qual os insulares recolheram aos balneários na frente do marcador (31-24). Nos primeiros 20 minutos, os madeirenses estiveram mais eficazes a lançar ao cesto (58%/39%), bem como levaram a melhor na luta das tabelas (11/7).

 

Mas tudo se alteraria no recomeço da etapa complementar. Entrou melhor a equipa visitante (23-18), aproximando-se perigosamente no comando do marcador. À entrada do derradeiro período, a Oliveirense perdia por apenas dois pontos (47-49), e apostou numa maior pressão defensiva como forma de dar a volta ao jogo. Os forasteiros conseguiam marcar os ritmos do jogo, embora sem nunca conseguir descolar no marcador.

 

Nos segundos finais, com o marcador empatado a 64 pontos, uma reposição na linha de fundo do seu meio-campo ofensivo, favorável à Oliveirense, com escassos segundos para jogar, terminou com um cesto de Elvis Évora com a buzina quase a soar.

Competições
12 DEZ 2015

Mais Notícias