União Sportiva procura vitória e apuramento em Angers

A equipa do União Sportiva disputa esta quinta-feira, às 18.30 horas, na cidade francesa de Angers, frente ao Union Féminine Angers Basket 49, o seu penúltimo jogo no grupo “H” da Eurocup feminina.

Competições | FPB
10 DEZ 2015

Uma vitória coloca as açorianas na fase seguinte da competição, o que seria mais um momento memorável na curta história europeia da equipa de S. Miguel. A formação açoriana não se apresenta nas melhores condições, mas o facto de estar tão próxima de um objetivo, que à partida parecia inalcançável, poderá conduzi-la à superação coletiva.

 

O União Sportiva não se apresenta no melhor momento, devido à inferioridade física de jogadoras como Wallace, Felicité Mendes e Milica Ivanovic, já que Ashley Bruner continua em dúvida devido à lesão num dos pés. Com 4 vitórias em outros tantos jogos, o Sportiva Azores Airlines, como é designado pela Federação Internacional de Basket (FIBA), está muito próximo de garantir a qualificação para segunda fase da EuroCup.

 

O cariz decisivo deste jogo, adiantou o treinador adjunto Eduardo Lopes, será um fator adicional de motivação para o encontro, já que, adiantou, "a equipa vai apresentar-se com muita motivação e com o mesmo objetivo de sempre que é ganhar, sabendo que esta partida pode garantir-nos a passagem à fase seguinte. Este facto vai dar à equipa ainda maior motivação".

 

Eduardo Lopes sublinha que os problemas que o Angers irá colocar neste encontro irão ser muito semelhantes aos do jogo da 1ª volta. Sendo que "a única mais valia que elas vão ter neste jogo é a motivação que o público vai transmitir porque vamos jogar a um local onde muita gente gosta e assiste aos jogos de basquetebol. Mas se soubermos pegar nesta mais valia do adversário e transformá-la em força anímica para a nossa equipa, poderemos superá-las e conseguir fazer aquilo que já tínhamos conseguido em casa, que foi anular os pontos fortes das francesas, expondo as nossas armas que são uma boa eficácia no ataque e uma defesa coesa e concentrada".

 

O Angers e as belgas do Namur, com duas vitórias e com duas derrotas, ainda têm uma palavra a dizer, embora tudo dependa do comportamento das campeãs nacionais nos dois jogos que ainda faltam disputar. Recorde-se que na primeira volta, em Ponta Delgada, o União Sportiva venceu por 73-69.

Competições | FPB
10 DEZ 2015

Mais Notícias