«Candidatos à revalidação do título»

Norberto Alves, treinador do Recreativo do Libolo, já assumiu que o Recreativo do Libolo é candidato à conquista à Taça dos Clubes Campeões Africanos, uma prova que já conquistou em 2014.

Competições | FPB | Treinadores
9 DEZ 2015

A cidade de Luanda vai acolher a fase final da prova, que se realiza entre 10 e 20 de dezembro na Arena do Kilamba. O técnico português estagiou em Portugal e Espanha durante duas semanas, realizou seis jogos de controlo que serviram igualmente para integrar os dois novos norte-americanos. Em declarações à Lusa, Norberto mostra-se satisfeito por ter todos os jogadores do plantel disponíveis, aponta outros candidatos à conquista do troféu, mas está seguro que a sua equipa tem condições para voltar a conquistar a prova.

 

A fase final integra 12 equipas, três das quais angolanas, o Recreativo do Libolo (campeão em título), o Petro de Luanda (campeão angolano) e o 1.º de Agosto (finalista vencido da Taça de Angola). Além de Norberto Alves, dois outros técnicos portugueses conquistaram este troféu: Mário Palma e Luís Magalhães, ambos ao comando do 1.º de Agosto.

 

A recuperação de alguns jogadores importantes faz naturalmente aumentar as expectativas e confiança de Norberto Alves em ter sucesso na edição deste ano da competição. "Somos fortes candidatos a revalidar a prova que vencemos em 2014, na Tunísia. A equipa está bem e tem finalmente todos os jogadores operacionais. O Milton Barros e o Olímpio Cipriano, dois dos nossos jogadores mais decisivos, estão recuperados".

 

As equipas angolanas, com um total de 10 triunfos, são as mais vitoriosas desta Taça dos Clubes Campeões Africanos. O 1.º de Agosto soma oito troféus, enquanto Petro de Luanda e Recreativo do Libolo conquistaram-no por uma vez.

 

O facto da fase final ser disputada em Luanda, em teoria, favorece as equipas da casa, se bem que Norberto aponte outras equipas como reunindo condições para se baterem pela conquista do titulo. "No lote de principais favoritos estão igualmente os campeões do Egito e da Tunísia. O facto de a fase final se realizar em Luanda, junto dos adeptos, dá alguma vantagem às equipas angolanas", frisou Norberto Alves.

 

O Libolo realizou seis jogos de particulares, que serviram para entrosar os novos reforços norte-americanos, o base Jonathan Wallace e o poste Marcus Willis. Mas para além destes dois mais recentemente recrutados, Norberto Alves conta no seu plantel com alguns dos melhores jogadores angolanos e africanos, como são os casos de Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas (MVP da última edição) e Carlos Morais, sendo que o último é considerado o melhor basquetebolista angolano da atualidade.

Competições | FPB | Treinadores
9 DEZ 2015

Mais Notícias