CAB sofre mas vence

Foi com muito sofrimento que o CAB regressou às vitórias na Liga, pois só um cesto de Jovonni Shuler, a 2 segundos do final, garantiu o triunfo diante do Eléctrico FC (75-74).

Competições
10 JAN 2016

O conjunto de Ponte de Sor foi capaz de dar a volta ao marcador quando se afigurava já muito complicado, mas muito mérito para a formação madeirense, que soube lidar com a pressão e dar expressão à ligeira superioridade exibida ao longo de quase todo o encontro.

 

A 1ª parte do jogo da Madeira foi bastante equilibrada, ainda que com ligeiro ascendente repartido pelos dois períodos. Mais fortes os alentejanos no 1º quarto (22-19), com os madeirenses a darem a volta ao marcador até ao intervalo (40-39).

 

O conjunto de Ponte de Sor mostrou-se mais eficaz no aproveitamento dos turnovers do CAB (13 pontos), aproveitando inclusive para somar alguns contra-ataques, tal como recorreu ao lançamento de longa distância como arma ofensiva para ultrapassar a defesa da casa (5/13 – 39%).

 

O CAB optava por uma estratégia diferente, procurava tiros de maior eficácia, até porque dominou no pintado (18 vs 8 pontos). Os madeirenses procuraram mais os tiros de curta  média distância, uma opção que lhes valeu maior eficácia no capitulo de lançamento (13/21 – 62% de 2 pontos).

 

A etapa complementar pautou-se pelo mesmo equilíbrio, embora o CAB tenha disposto de uma vantagem mais folgada no inicio do 3º período, 61-55, sendo que a dois minutos do final parecia estar encaminhado para terminar o jogo a controlar a marcha do marcador (73-68). Mas o espírito combativo dos alentejanos guiou-os à reviravolta. Dois lances-livres convertidos por João Lanzinha, com 15 segundos para se jogarem, alteraram por completo o cenário do jogo (74-73), colocando os madeirenses novamente sobre pressão. Jovonni Shuler assumiu o momento, e foi das suas mãos que saiu o lançamento da vitória a 2 segundos do fim (75-74).

 

O norte-americano acabou mesmo por ser o melhor marcador do jogo com 22 pontos, a que juntou 9 ressaltos e 3 assistências. Fábio Lima registou um duplo-duplo (18 pontos e 11 ressaltos), realçando-se ainda a boa prestação de Diogo Ventura (15 pontos, 5 ressaltos e 5 roubos de bola).

 

João Lanzinha (19 pontos) esteve muito próximo de ser o herói do jogo, mas nem com os contributos de Josimar Cardoso (12 pontos e 11 ressaltos) e de Tiago Pinto (16 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) garantiu mais uma vitória para a formação de Ponte de Sor.

Competições
10 JAN 2016

Mais Notícias