Lusitânia vence duelo insular

O jogo disputado na Madeira provou que a equipa do CAB, depois dos ajustes feitos no plantel, precisa de mais tempo para se consolidar e ganhar rotinas.

Competições
9 JAN 2016

O triunfo conseguido pelo Lusitânia (97-69) só ganhou maior expressão nos últimos 10 minutos, reforçando a ideia de que os açorianos continuam em ascensão, estando assim cada vez mais bem posicionados na tabela classificativa, vingando também a derrota sofrida na ilha Terceira no jogo da 1ª volta.

 

Os madeirenses mantiveram o jogo fechado até aos 22-25, mas um parcial de 14-0 favorável aos açorianos, permitiu que os forasteiros fugissem no marcador (39-22). O CAB não se entregou, foi atrás do prejuízo, e à entrada do derradeiro quarto estava perfeitamente na discussão do jogo, já que perdia por apenas seis pontos (60-66).

 

Assim se manteve até aos 66-75, mas ao permitir novo parcial desfavorável, desta feita de 0-17, os madeirenses hipotecaram em definitivo as suas possibilidades de saírem vencedores deste encontro.

 

Os jogadores do Lusitânia estiveram com a mão quente, 69% de lançamentos de campo, especialmente da linha de três pontos (7/9 – 78%), facto que contribuiu, e muito, para o desfecho do jogo. O base Devante Chance (14 pontos, 15 assistências e 5 ressaltos) fez um jogo muito completo, Sasa Borovnjak (20 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Quinton Upshur (27 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) estiveram particularmente inspirados.

 

O reforço Blakeney (18 pontos e 8 ressaltos) deu indicações de que poderá ajudar a equipa do CAB, juntando-se ao valor seguro que é Jovonni Shuler (14 pontos e 5 ressaltos).

Competições
9 JAN 2016

Mais Notícias