«Ganhar sempre o próximo jogo»

O Vitória de Guimarães não está a realizar uma das suas melhores épocas, sobretudo em casa, mas este fim-de-semana a formação da cidade-berço recebe o FC Porto (que chega moralizado pelo triunfo no clássico com o Benfica) determinada a dar uma alegria aos seus adeptos.

Atletas | Competições
7 JAN 2016

 

Tendo em conta o comportamento do Vitória até ao momento, e aquilo a que nos habituou no passado recente, o desempenho não tem sido brilhante. João Guerreiro partilha dessa análise, embora esteja seguro de que o grupo “pode fazer mais em qualquer altura.” A equipa continua coesa e com a ambição de melhorar o seu desempenho. “Confiamos no valor da nossa equipa e acreditamos que as coisas vão melhorar para acabarmos o campeonato bem classificados.”

 

A pausa na competição foi positiva para o Vitória, tendo servido para  "recarregar" as energias e “trabalhar os aspetos menos bons", algo que continuará ser feito até final da época. Os triunfos na Maia e em casa para a Taça frente ao Esgueira parecem confirmar essa subida de rendimento, até porque o Vitória “quer ganhar sempre o próximo jogo.”, segundo João Guerreiro.

 

Curiosamente os vimaranenses não se têm mostrado esta temporada tão dominantes como é costume a jogar perante os seu publico”. “Este ano as coisas não têm corrido da melhor maneira em casa. E esse é um aspeto que queremos mudar para que os nossos adeptos nos continuem a apoiar como sempre fizeram.”

 

Receber o FC Porto poderá tornar-se num momento ideal para inverter essa tendência. Mas olhando para aquilo  que a equipa portista fez diante do SL Benfica, terá de ser um Vitória muito forte para coneguir superar o FC Porto. “Este ano a Liga está bastante competitiva, todos os jogos serão complicados independentemente do adversário. O jogo contra FC Porto não será exceção.”

 

O Vitória tem bem definida a sua grande meta para este primeiro período da competição. “O nosso objetivo é ficar o melhor classificado possível entre os 6 primeiros da tabela classificativa, num lugar que nos garanta o acesso à 2ª fase.”

 

João Guerreiro está convicto de que a equipa se mostrará mais forte neste ano de 2016, tem trabalhado para que assim seja, de forma a apresentar-se no seu melhor nos momentos importantes da temporada. “Acredito que a equipa será cada vez melhor porque temos corrigido os aspetos menos bons e isso vai permiitir-nos estar nos pontos altos das competições do nosso país.”

Atletas | Competições
7 JAN 2016

Mais Notícias