Miriam McKenzie reforça Boa Viagem

Miriam McKenzie vai ser mesmo reforço do Clube Juvenil Boa Viagem para o que falta disputar da Liga Feminina.

Atletas | Competições
7 JAN 2016

A norte-americana, natural de Staten Island, tem passaporte comunitário e vai ocupar a vaga de jogadora europeia no plantel comandado pelo técnico Roberto Simões. O novo reforço chega para reforçar o jogo exterior da equipa, até porque, embora por razões bem diferentes, estejam confirmadas as saídas de Joana Ferreira e da espanhola Berna Ramos da formação açoriana.

 

Miriam McKenzie já esteve a competir no basquetebol europeu, mais concretamente no campeonato da Finlândia, e chega à ilha Terceira para reforçar o jogo exterior da equipa local. O nome de Miriam McKenzie há muito que vinha sendo apontado como alvo do Boa Viagem, isto depois dos rumores – também já confirmados – que apontavam para as saídas da base espanhola Berna Ramos e da jogadora portuguesa Joana Ferreira, duas atletas que acabam por deixar os Açores por razões diferentes.

 

Joana Ferreira pediu a rescisão do seu contrato junto da direção do clube e ruma, agora, ao basquetebol espanhol. Já Berna Ramos não agradou à dupla técnica do Boa Viagem, no que toca ao seu desempenho desportivo.

 

Recorde-se que Berna Ramos já não atuou pelo Boa Viagem no último jogo que a equipa realizou para a Liga Feminina, a 20 de dezembro de 2015 (derrota, em S. Miguel, diante do União Sportiva por 78-52). Este foi, precisamente, o último desafio de Joana Ferreira pelo emblema terceirense, ela que jogou os 40 minutos e concretizou 15 pontos.

 

O treinador Roberto Simões, em declarações à RTP/Açores, já havia confirmado os primeiros contatos com Miriam Mckenzie.

 

Após 11 jogos disputados, o Boa Viagem ocupa a sétima posição da Liga Feminina de Basquetebol, lugar que garante a presença da equipa no playoff do principal campeonato da modalidade em Portugal. O conjunto açoriano soma cinco vitórias e seis derrotas.

 

Segundo Roberto Simões, a equipa está dentro dos objetivos definidos para a época, que passam, acima de tudo, por garantir um lugar no playoff e a consequente manutenção. “Ao mesmo tempo, queremos apostar na nossa formação. Penso que isto é muito importante nos clubes açorianos. Dar oportunidades às jogadoras da terra, para que possam sentir estes ambientes, motivarem- se e motivarem também as outras atletas mais novas, que integram as camadas jovens, para que sintam que podem trabalhar e, no futuro, garantir um lugar na equipa principal”, frisou o treinador, em declara- ções à RTP/Açores.

Atletas | Competições
7 JAN 2016

Mais Notícias