BC Barcelos mandou em casa

Depois de ter terminado em grande estilo o ano de 2015, a equipa de Ovar não conseguiu dar continuidade, em Barcelos, aos bons resultados.

Competições
3 JAN 2016

A formação da casa voltou a mostrar que é uma equipa difícil de bater no seu recinto, tendo-se mostrado mais forte nos momentos finais do encontro. O conjunto barcelense passa a contar com um registo positivo de vitórias (7V e 6D) e igualou Ovarense e Oliveirense no 3º lugar da tabela classificativa.

 

O jogo começou com as duas equipas a procurarem de forma distinta o seu sucesso ofensivo, com os barcelenses a utilizarem o tiro exterior como solução atacante. Já a Ovarense procurava explorar o seu jogo interior. Os cinco triplos convertidos pela equipa da casa durante o 1º período colocavam-na na frente no final do quarto (21-16).

 

Mas os vareiros mostraram-se mais fortes durante o 2º período (29 pontos marcados) e, a 2.30 minutos do intervalo, atingiram a vantagem máxima do encontro (41-27).

 

O recomeço da etapa complementar trouxe um Barcelos mais comprometido com as suas tarefas defensivas, condicionou o ataque da Ovarense a sete pontos apenas durante o 3º período e, com seis minutos jogados neste quarto, regressava ao comando do jogo (48-47).

 

O mesmo resultado que se registava a 4.30 minutos do final, assim como, e depois de algumas alternâncias no comando do jogo, a 1.18 minutos do termo da partida. Quatro pontos consecutivos permitiram ao Barcelos respirar um pouco mais de alivio, aproveitando o facto de a Ovarense ter falhado um triplo e ter cometido um comprometedor turnover.

 

O norte-americano Andrew Ferry (25 pontos, 3 ressaltos e 3 ressaltos) liderou muito bem a equipa no ataque ao cesto, bem liderada por Nuno Pedroso (15 pontos e 3 ressaltos) e com Igor Dukovic (15 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola) a ficar muito perto de um duplo-duplo.

 

Harris (16 pontos e 9 ressaltos) voltou a estar bem na equipa de Ovar, assim como Jaime Silva (11 pontos e 8 ressaltos) e Raven Barber que somou mais um duplo-duplo (13 pontos e 10 ressaltos).

Competições
3 JAN 2016

Mais Notícias