Novo ensaio prometedor

No segundo jogo de preparação da Seleção Nacional Sub-17 Feminina frente à Espanha, a formação portuguesa voltou a revelar-se extremamente competitiva, foi capaz de manter o jogo fechado até final, mas acabou derrotada por 53-59.

Competições | Seleções
29 DEZ 2015

Dois bons testes, que naturalmente serviram para consolidar aspetos táticos, como princípios básicos, que serão extremamente importantes para a exigente competição, como um Mundial da categoria.

 

Esta jovem Seleção já deu provas que não precisa de discursos de vitórias morais, pelo que se deve elogiar o comportamento das atletas portuguesas, que, com um curto período de preparação, conseguiram discutir, em casa do adversário, os dois encontros disputados frente à Espanha.

 

É verdade que Espanha esteve quase sempre na frente do marcador, mas sempre por margens curtas, nunca conseguindo mostrar-se dominadora perante a aguerrida equipa nacional.

 

A 1ª parte, muito à imagem do que tinha sucedido no dia anterior, as espanholas ganharam alguma vantagem, por vezes acima dos 10 pontos, com as portuguesas a conseguirem encostar o resultado até ao descanso. Ao intervalo, o resultado era de 38-31 favorável à seleção da casa, uma desvantagem bem mais curta, sinal da boa recuperação de Portugal e que lhe permitia estar dentro do jogo.

 

O descanso fez bem à equipa portuguesa, não lhe retirou agressividade, nem tão pouco fez esmorecer o desejo de encurtar cada vez mais distâncias. Durante 3º período a equipa portuguesa conseguiu recolar no marcador, ganhando esse quarto por 10-7, o que colocava o jogo a 4 pontos de diferença (45-41) à entrada dos derradeiros 10 minutos.

 

No 4º período, Portugal continuou muito próximo da Espanha, chegando mesmo a estar a perder por apenas 1 ponto já dentro do ultimo minuto de jogo. Mas 1 triplo das espanholas, e um comprometedor "turnover", capitalizado em mais 2 pontos fáceis em contra-ataque, acabaram por ditar a derrota do conjunto luso.

 

Destaques individuais para Ana Ramos, autora de 17 pontos (3/7 de 3pts), Mariana Silva com 13 pontos e 6 ressaltos e Maryam Chermiti que contabilizou 10 pontos e 6 ressaltos.

 

Parciais: 17-12, 21-19, 7-10 e 14-12

Competições | Seleções
29 DEZ 2015

Mais Notícias