Portugal deu excelentes indicações na 2ª parte

Depois de um estágio de três dias, de 21 a 23 de Dezembro, na Cruz Quebrada,  a Seleção Sub 16 Feminina viajou até Valladolid para participar no Torneio Internacional de Medina del Campo.

Atletas | Competições | Seleções
27 DEZ 2015

No jogo de estreia, Portugal foi batido pela Seleção de Castilla e Leon (62-70), acabando por pagar caro o nervosismo, ainda que compreensível, revelado nos primeiros vinte minutos. Na 2ª parte, a formação portuguesa teve uma atitude completamente diferente, muito mais lutadora, provando que era capaz e tem potencial para competir com o conjunto espanhol.

 

 

Um jogo com uma entrada inicial muito nervosa da equipa nacional, a permitir um parcial de 2-11 no primeiro período. Castillla e  Leon assentava o seu jogo na sua poste dominante, Mame Selbe Toure (18 pontos com 16 ressaltos), que dominava nos dois lados do campo. Portugal, depois de um desconto de tempo, equilibrava mais o jogo, como resultado da sua defesa todo o campo. Depois de uma normal rotação de jogadoras, Portugal continuava a denotar alguns problemas para condicionar o sucesso ofensivo das espanholas, e recolhia aos balneários com metade dos pontos do seu adversário (38-19).

 

Após ter retificado alguns aspetos do jogo, a segunda metade mostrou mais capacidade lusa, sobretudo na forma como lutava por cada posse de bola, minimizando algum ascendente do lado espanhol.

 

Numa clara desvantagem no números de faltas averbadas a favor da equipa nacional, beneficiando claramente a equipa espanhola, com 29 faltas contra 12,  as espanholas marcaram 25 lances livres em 38 tentados, contra apenas 6 dos 12 que Portugal dispôs.

 

Mesmo assim Portugal não desistia, e chegou mesmo a encostar o resultado. Na parte final do jogo, Castilla e Leon limitava-se a gerir a fraca vantagem, Portugal estava por cima, pelo que não surpreende que a diferença pontual se tenha esfumado para apenas 8 pontos. Em suma, Portugal fez um bom primeiro jogo mostrando grande atitude perante a equipa de Castilla e Leon.

 

Este domingo, Portugal defronta a Seleção da Comunidade de Madrid, às 9.00 horas, e ás 16 horas, a seleção de Navarra, viajando logo de seguida para Portugal.

 

Por Portugal jogaram e marcaram:

Sara Guerreiro

Marta Rodrigues 9

Alice Martins 2

Marta Lino 4

Mariana Mendes

Joana Rochete 10

Bruna Zagaria 12

Beatriz Ramos 8

Fernanda Amojo 3

Carolina Oom 6

Catarina Silva 8

Atletas | Competições | Seleções
27 DEZ 2015

Mais Notícias