Ticha homenageada pelo COI

A melhor jogadora portuguesa de sempre recebeu esta terça-feira das mãos de Rosa Mota, campeã olímpica da maratona e atual vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, o “Prémio COI Mulheres e Desporto 2015”.

FPB
23 DEZ 2015

Foi numa cerimónia que teve lugar no Ginásio Clube Figueirense, o seu primeiro clube em Portugal.

 

Mais uma homenagem, desta feita por parte do organismo que organiza o maior evento desportivo do Mundo: os Jogos Olímpicos. Ticha Penicheiro foi distinguida pelo Comité Olímpico Internacional com o “Prémio COI Mulheres e Desporto 2015”, numa cerimónia que teve lugar num local emblemático para a antiga jogadora: o Ginásio Clube Figueirense, o seu primeiro clube.

 

Emocionada com a distinção, a rainha das assistências da WNBA não escondeu que sempre teve dois sonhos. Um concretizou, o outro não. “Quando era pequena tinha muitos sonhos, um era jogar na NBA e outro era ser atleta olímpica. Não consegui, joguei na WNBA. Temos de lutar pelos nossos sonhos", disse Ticha, citada pela agência Lusa.

 

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, esteve na ocasião e respondeu que Ticha não necessitou de ser atleta olímpica para que o reconhecimento na promoção da prática desportiva feminina e igualdade de género no desporto fosse feito.

 

Mais um grande momento na carreira da ex-jogadora, agora empresária, um ícone do basquetebol e do desporto português.

FPB
23 DEZ 2015

Mais Notícias