Sportiva ganha duelo insular

No duelo entre equipas açorianas, levou a melhor o União Sportiva que, a jogar em casa, bateu o Boa Viagem Angra-Açores por 78-52.

Competições
20 DEZ 2015

Depois do brilharete alcançado a meio da semana nas provas europeias, a formação de S. Miguel fechou o ano da melhor forma, embora continue a uma vitória do 2º lugar e a duas da liderança da fase regular da Liga Feminina. O conjunto da ilha Terceira ainda continua num lugar que lhe dá acesso ao playoff, se bem que tenha apenas mais um triunfo que o 9º classificado.

 

A equipa da casa dominou durante os 40 minutos, pela forma como condicionou o ataque do Boa Viagem, obrigando o adversário a cometer 27 turnovers ao longo do encontro. O Sportiva soube depois aproveitar os erros do adversário para somar pontos na tabela contrária (26 pontos de turnovers), sendo que 18 pontos foram em situações de contra-ataque. Números diretamente ligados aos 17 roubos de bola registados pelas atletas da casa.

 

No pintado, a superioridade foi igualmente das jogadoras do União, que dobraram as forasteiras nos pontos marcados (28 vs 14). O conjunto da ilha Terceira bateu-se muito bem na luta das tabelas (46-33), conquistou muitos ressaltos ofensivos (19), mas apenas somou 8 pontos de segundos lançamentos.

 

Milica Ivanovic (30 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) está a atravessar um excelente momento de forma, e Ashley Bruner (12 pontos e 14 ressaltos) continua a ser a principal referencia interior da equipa do União Sportiva.

 

A norte-americana Merissa Quick registou um duplo-duplo (20 pontos e 17 ressaltos) de grande qualidade, e Joana Ferreira (15 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) acabou por fazer um jogo bastante completo na equipa do Boa Viagem.

Competições
20 DEZ 2015

Mais Notícias