«Lutar pela vitória»

O adversário da formação de Torres Vedras, que compete na 1ª Divisão, será o Vasco da Gama, da Proliga, mas o facto de os portuenses virem de uma divisão acima não assusta o treinador.

Competições | Treinadores
19 JAN 2016

Romero reconhece que os vascaínos têm um conjunto de qualidade, mas afiança que a Física “vai tentar manter a sua filosofia de jogo”. Uma filosofia que a coloca na liderança do Grupo Centro/Sul do seu campeonato…

 

Qual o ponto de situação da modalidade no clube?

 

A Física sempre apostou no basquetebol, por opção decidimos junto da direção e da coordenação estruturar a filosofia da equipa sénior, procurando desta forma que os atletas formados no clube tivessem mais espaço na equipa sénior. Além disso, é importante destacar que a Física passou por graves problemas mas passo a passo temos conseguido melhorar pontos essenciais, tais como duplicar o número de atletas na formação, apostar em ambos os géneros, feminino e masculino, e no Minibasket do clube.

 

A Física é líder invicta do Grupo Centro/Sul do campeonato nacional da 1ª divisão. Em que assenta este sucesso da equipa?

 

Temos trabalhado diversos pontos mas o nível de compromisso e dedicação por parte da equipa tem sido, de facto, a chave para os resultados obtidos até ao momento.

 

De que forma abordam esta eliminatória, até porque o adversário compete na Proliga?

 

Temos consciência de que não será um jogo fácil, o Vasco está numa divisão acima mas vamos, como sempre, tentar lutar pela vitória.

 

Certamente que já recolheu informação sobre o Vasco da Gama. Que cuidados a ter com esta equipa jovem do Porto?

 

A equipa do Vasco é uma equipa jovem, com muito talento e com diversos atletas que passaram pela Liga. No seu jogo, os bons lançadores sobressaem bem como a elevada intensidade e exploração do contra-ataque.

 

Como se apresentará a equipa da Física neste encontro onde não poderá falhar caso queira passar à eliminatória seguinte?

 

A Física vai manter a sua filosofia de jogo procurando no entanto adaptar-se à filosofia do Vasco e tentando aproveitar algum descuido por parte do adversário.

Competições | Treinadores
19 JAN 2016

Mais Notícias