Vasco supera Dragon Force

No duelo entre vizinhos, levou a melhor o Vasco da Gama, que saiu vitorioso na receção à equipa do Dragon Force (82-77).

Competições
16 JAN 2016

A desvantagem trazida do primeiro tempo não era grande, mas só no 2º tempo os vascaínos deram a volta ao marcador, e nos dois minutos finais confirmaram a vitória. O Vasco igualou o seu adversário no número de vitórias (6), o mesmo registo que o Guifões tem agora. Depois de duas vitórias consecutivas, e quando parecia ter novamente encarrilado para mais um ciclo vitorioso, o Sangalhos foi surpreendido, em casa, pelo Guifões (77-51). A luta por um lugar nos primeiros quatro lugares na zona norte está muito renhida, pelo que este triunfo do Guifões, depois de dois desaires, mantém a equipa dentro da corrida pela presença na fase dos oito melhores da competição.

 

Os dois primeiros períodos foram marcados pelo equilíbrio, embora tenham sido os azuis e brancos a recolher aos balneários no comando do marcador (46-42). Durante o 3º período, o domínio do jogo foi repartido pelas duas equipas, embora tenha sido a equipa da casa a entrar no derradeiro período a liderar pela diferença mínima (64-63).

 

O Vasco da Gama começou da melhor forma o 4º período, aumentando distâncias (70-63), havendo depois uma resposta imediata dos dragões, que sensivelmente  a meio do quarto perdiam por dois pontos (69-71). Os visitados mantinham-se sempre na frente, por curtas vantagens é certo, e chegaram mesmo a comandar pela diferença mínima (73-72), a dois minutos do final. Miguel Toreia, com seis pontos consecutivos, permitiu à equipa da casa respirar um pouco mais de alívio (79-72). Pedro Bastos, com um triplo, ainda reduziu a diferença, mas Toreia fechou o jogo da linha de lance-livre a 11 segundos do final (81-75).

 

A equipa do Vasco da Gama apostou, e com sucesso, mais no jogo interior (29/53 – 55%), contrariamente à equipa azul e branca que utilizou muito mais a linha de três pontos como solução ofensiva (13/35 – 37%).

 

O trio composto por Paulo Ferreira (16 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências), João Veludo (16 pontos e 2 ressaltos) e Miguel Toreia (17 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) esteve a bom nível e conduziu a equipa do Vasco da Gama a uma importante vitória.

 

O desaire do Dragon Force retirou brilho à prestação de Diogo Araújo, autor de 27 pontos e 7 ressaltos), num jogo em que os dragões contaram com Pedro Bastos (19 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos).

Competições
16 JAN 2016

Mais Notícias