Barcelos ganha na Maia

A equipa do Barcelos continua a surpreender pela positiva, já que somou frente ao Maia Basket (73-57) a sua nona vitória da temporada e partilha, ainda que à condição, o 3º lugar com a Ovarense Dolce Vita.

Competições
16 JAN 2016

Os barcelenses “mataram” o jogo no final do 3º período, colocando um ponto final na resistência da equipa maiata, que sofreu com a falta de inspiração no momento de lançar a bola ao cesto.

 

Depois do equilíbrio registado nos primeiros 5 minutos – empate a 8 pontos – o Barcelos tomou conta do jogo e em oito minutos disparou no comando do jogo (26-11). Ao intervalo, a diferença pontual que separava as duas equipas já era na casa das unidades (26-34), sendo que se mantinham as dificuldades para o Maia Basket fazer pontos em situações de ataque.

 

O Barcelos mostrava-se muito eficaz nos tiros de curta e média distância (10/15 – 67%), o que contrastava com a falta de pontaria dos maiatos da linha de três pontos (2/10 – 20%). Ainda assim a defesa da equipa da casa forçou os barcelenses a cometerem 16 turnovers durante o 1º tempo, dos quais resultaram 15 pontos que mantinham o jogo em aberto para a etapa complementar.

 

A meio do 3º período já eram só sete os pontos que separavam as duas equipas (41-48), mas os minhotos fecharam o quarto com um parcial de 12-0 e praticamente sentenciam o jogo (60-41). Os dez minutos finais foram bem mais equilibrados, o que naturalmente favoreceu a equipa que seguia na frente.

 

Na 2ª parte, o Barcelos não baixou a sua eficácia de dois pontos (20/28 – 71%), tal como tirou partido dos 9 triplos convertidos ao longo do encontro. Igor Dukovic (16 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) foi a principal referencia interior e Andrew Ferry (15 pontos e 3 ressaltos) produziu mais uma exibição positiva.

 

Os maiatos forçaram o Barcelos a cometer 24 turnovers, conseguiram 18 roubos de bola, números que justificariam maior produtividade ofensiva, mas a pontaria não esteve afinada. Paulo Diamantino (17 pontos e 3 roubos de bola) foi o mais concretizador, com Pedro Tavares (13 pontos e 3 ressaltos) a destacar-se nos roubos de bola, tendo conseguido 9.

Competições
16 JAN 2016

Mais Notícias