Balseiro eleito MVP

O bom desempenho do jogador do Vitória SC não chegou para que a sua equipa conseguisse vencer o BC Barcelos fora de portas, mas deu-lhe o título de melhor jogador da 16ª jornada da Liga.

Atletas | Competições
14 JAN 2016

Confira os restantes jogadores que integram o cinco ideal da ronda.

 

 

MVP Global e Nacional: João Balseiro, Vitória SC – 30.5 de valorização

 

A prestação de João Balseiro não foi suficiente para que o Vitória tivesse somado mais um triunfo em Barcelos. O conjunto de Guimarães tem revelado alguma inconsistência no seu rendimento, pelo que o talento ofensivo e capacidade anotadora do extremo vimaranense é sempre uma grande ajuda para o técnico Fernando Sá. No jogo disputado em Barcelos, registou 24 pontos, 2 assistências, 5 ressaltos e 4 roubos de bola e não falhou qualquer lançamento da linha de lance-livre (12).

 

Posição 1: Diogo Ventura, CAB Madeira – 19.5 de valorização

 

Os madeirenses venceram pela primeira vez esta temporada em casa, num jogo que coincidiu com o regresso às boas exibições do base português. É natural que se vá mostrando cada vez mais adaptado a esta nova aventura, não só pelos números que consegue, como também pela liderança que começa a demonstrar dentro do campo. No triunfo frente ao Eléctrico FC somou 15 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência, mas também se destacou nas tarefas defensivas ao registar 5 roubos de bola.

 

Posição 2: João Balseiro, Vitória SC – 30.5 de valorização

 

É o MVP Global e Nacional da 16ª jornada

 

Posição 3: Carlos Andrade, SL Benfica – 28 de valorização

 

Mais uma excelente exibição de Andrade, que liderou o Benfica à vitória no jogo disputado em Oliveira de Azeméis. Registou um duplo-duplo (18 pontos e 16 ressaltos) de grande nível, bem como revelou uma eficácia bastante aceitável no capítulo do lançamento. Contabilizou ainda duas assistências em mais um sucesso dos campeões nacionais, que lhes garantiu a liderança isolada na competição.

 

Posição 4: Jordan Baker, Galitos – Barreiro – 26 de valorização

 

Mais uma prova da regularidade e da qualidade de Baker, sem dúvida um dos elementos chave do sucesso da equipa da margem sul. A sua versatilidade permite-lhe acabar ações ofensivas de dois ou três pontos com eficácia (7/9 – 78% de 2 pontos e 2/3 – 67% de 3 pontos). Terminou o encontro frente à Ovarense com 20 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências, o que reflete mais uma prestação muito complete deste jogador.

 

Posição 5: Ivica Radic, SL Benfica – 24.5 de valorização

 

Segundo elemento do Benfica a integrar o cinco ideal, aquele que é a principal referência interior dos encarnados. Um reforço para o técnico Carlos Lisboa, já que vale pontos nas áreas próximas do cesto, garante ressaltos, alguma capacidade de intimidação e obriga a que as defesas se tenham que fechar sobre ele. No triunfo frente à Oliveirense contabilizou 18 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências, 1 desarme de lançamento e 1 roubo de bola.

Atletas | Competições
14 JAN 2016

Mais Notícias